ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

O leite no Brasil e no mundo: onde estamos e para onde podemos ir?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/08/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0

Entre todos os continentes, nos “quatro cantos” do Planeta, nos diferentes costumes, hábitos e culturas, o mundo de hoje não é o mesmo de ontem. As constantes revoluções fazem parte da sociedade e estão difundidas em todos os setores nos mais diversos segmentos.

O Brasil, apesar de apresentar dimensões continentais, não está isolado do mundo. Para entender as mudanças globais, é preciso transcender as barreiras que cercam a nossa realidade. Este pensamento é completamente válido para a cadeia láctea. É preciso compreender o leite no Brasil e no mundo. Afinal, onde está e para onde vai o leite mundial?

Certamente, o futuro reserva grandes transformações, as quais já podemos presenciar hoje, no presente. No campo, por exemplo, a crescente expansão dos sistemas confinados, especialmente do compost barn, traz modificações não apenas na obtenção da matéria-prima, mas também no planejamento das indústrias processadoras e nas dinâmicas de mercado.

Da origem do leite até o consumidor o final, também existem mudanças. A comunicação e as estratégias de marketing integram cada vez mais as ações competitivas das indústrias, ao passo que os produtos concorrentes de origem vegetal surgem nas gôndolas do mercado e nas tendências de consumo.

Concomitantemente, o “novo consumidor” abre um leque de oportunidades de novos serviços e, até mesmo, o aprimoramento daqueles já oferecidos. Neste contexto, as novas formas de comercialização e revitalização dos lácteos, atreladas ao domínio das tecnologias e digitalização, e o fervor pela inovação são cruciais para a competitividade das indústrias de laticínios no Brasil e no mundo.  

Um futuro promissor passa por uma mudança de mindset, seja ela disruptiva ou não. Se ninguém é o mesmo do passado e nem será o mesmo do presente, por que a sua empresa seria? Utilize o tempo ao seu favor, diferencia o seu negócio. Seja protagonista do leite. Saiba onde está e onde estar. 

É neste cenário de profundas modificações e revoluções que chegamos ao Dairy Vision 2022. Consolidado como um dos principais fóruns de discussões da cadeia láctea mundial, em Campinas/SP, nos dias 22 e 23 de novembro, com palestrantes nacionais e internacionais, reuniremos os principais líderes e agentes lácteos do mundo.

Olharemos para o presente, ao mesmo tempo que ampliaremos nossa visão do futuro do leite brasileiro e mundial. Com 26 palestras, ministradas por palestrantes nacionais e internacionais, abordaremos temas essenciais como as mudanças estruturais no campo, marketing, produtos concorrentes, novos canais de distribuição, inovação, tecnologia, comunicação e muito mais!  

Junte-se aos principais agentes do setor lácteo, faça parte do Dairy Vision 2022! Para conferir a programação completa do evento e se inscrever com os preços limitados e exclusivos da pré-venda, clique aqui.

Para mais informações ou compra de pacotes de ingresso com desconto: (19) 99247-5347 ou thais@milkpointventures.com.br

Dairy Vision 2022: entendendo o cenário de mudança e encontrando as oportunidades

dairy vision 2022

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures