ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Yakult investe em linha de baixa caloria

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/07/2016

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Yakult do Brasil fez investimento com recursos próprios de R$ 60 milhões para colocar no mercado uma nova linha de leite fermentado com baixo teor calórico. A meta da companhia com o novo produto é ampliar em 10% suas vendas no país.

No ano passado, as vendas da empresa no Brasil cresceram 3% em receita, para R$ 402 milhões. Em volume, as vendas ficaram estáveis, mantendo a média de 2,1 milhões de unidades por dia. No primeiro semestre deste ano, as vendas avançaram 5% em relação a igual intervalo de 2015, segundo a empresa.

Do investimento total, R$ 50 milhões foram aplicados na instalação de uma nova linha de produção na fábrica de Lorena (SP). Outros R$ 10 milhões serão investidos em uma campanha publicitária, desenvolvida pela agência Publicis. Hoje, começam a ser divulgados os anúncios em emissoras de TV aberta e por assinatura. "Hoje, muitos brasileiros desejam melhorar a qualidade de vida por meio da alimentação e da prática de esportes. Acompanhamos essas mudanças com investimento em tecnologia e pesquisas e trouxemos uma nova proposta à população", afirmou Eishin Shimada, presidente da Yakult no Brasil.

O novo produto é o leite fermentado Yakult 40 light, com 41% menos calorias em comparação à versão original do produto, ou com 30 calorias por unidade. O produto já existe no Japão, mas passou por adaptações para ter um sabor mais atraente para os consumidores brasileiros. A redução das calorias foi obtida com a substituição do
açúcar por sucralose. O produto é voltado para o público adulto.
yakult 40 light - leite fermentado
 
A Yakult produz por dia 2,1 milhões de frascos de leite fermentado. Desse volume, 1,85 milhão de unidades são do Yakult tradicional e o restante das unidades são do leite fermentado voltado ao público adulto (Yakult 40). Shimada disse que no país tem crescido a demanda dos consumidores adultos por produtos com menos calorias e menos adição de açúcares.

Shimada disse ainda que a empresa tinha planos de expandir a sua rede de distribuição local com revendedores diretos, no ano passado. Mas o plano foi afetado pelo agravamento da recessão econômica no país. Em 2015, a Yakult manteve 5 mil revendedores diretos. Do total, 70% estão concentrados no Estado de São Paulo, com o restante distribuído nos Estados do Rio de janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Pernambuco. "Tendo como base essas localidades, a meta para os próximos anos é expandir a distribuição, com revendedores diretos em outras regiões do país", afirmou Shimada.

De acordo com o executivo, a comercialização direta hoje representa 60% das vendas na Grande São Paulo. Supermercados e hipermercados respondem por 20% das vendas, enquanto as pequenas lojas respondem por outros 20%. De acordo com dados da Euromonitor International, a Yakult do Brasil é a terceira maior competidora no mercado de iogurtes, com 12,2% de participação. À sua frente estão a Danone, com 37,3% do mercado, e a  Nestlé, com 20,8% de participação. Em termos de marca, a Yakult é a segunda colocada no mercado, atrás da Activia, da Danone.

As informações são do jornal Valor Econômico.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures