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Venda de leite dos EUA deverá cair até 2020, segundo relatório da Mintel

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/03/2017

2 MIN DE LEITURA

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Um relatório recente do Mintel diz que a categoria de lácteos dos EUA verá um declínio contínuo nas vendas, em contraste com seu forte crescimento em 2014, quando houve uma combinação de preços elevados do leite, aumento da demanda internacional e reposicionamento dos lácteos para alinhar com as tendências de saúde. A empresa de pesquisa de mercado prevê que o total de vendas de lácteos dos EUA caia para US$ 15,9 bilhões, uma queda de 11% durante o período de 2015 a 2020.

"O consumo de leite líquido nos Estados Unidos vem decaindo há décadas. O consumo mais baixo vem à medida que os consumidores aumentam o consumo de outras bebidas, desafiando a indústria láctea a oferecer produtos para serem consumidos em múltiplas ocasiões, com uma variedade de benefícios e aplicações".

O crescimento da categoria de "leites não derivados do leite bovino" continuará a ameaçar o consumo de leite dos Estados Unidos, acrescentou o relatório. "O crescimento de leites não derivados do leite bovino continuará já que muitos consumidores estão se tornando adeptos aos leites vegetais. A maioria dos consumidores de leite também diz ter consumido esses leites alternativos nos últimos três meses". 

leite vegetal

A inovação dentro da categoria mantém os consumidores interessados e a grande variedade de leites vegetais ajuda a atender a uma variedade de necessidades de saúde dos consumidores e preferências de sabor. As vendas totais de leites não derivados do leite bovino nos EUA totalizam atualmente cerca de US$ 2 bilhões, mas o Mintel previu que a categoria atingirá quase US$ 3 bilhões até 2020, com crescimento interanual contínuo. No entanto, a crescente tendência alimentar sobre a adição de proteína fez com que alguns consumidores questionassem a quantidade do nutriente nos leites alternativos em comparação com o leite de vaca.

A fabricante de leite à base de grãos, Ripple, disse que o leite de amêndoa, que é o leite mais popular dentre os alternativos, contém apenas um grama de proteína por 30 mL, enquanto que a bebida de coco contém zero. Os produtos da Ripple oferecem oito gramas de proteína por 30 mL, a mesma quantidade que o leite. Apesar de enfrentar a concorrência direta de alternativas de produtos a base de vegetais, o Mintel disse que os fabricantes de lácteos têm outras oportunidades de espaço em branco para aproveitar.

"O leite é conhecido por beneficiar a saúde óssea, mas há uma porcentagem muito menor de consumidores bebendo leite pelos benefícios para o coração ou para perda de peso. Há uma oportunidade de destacar melhor esses atributos e expandir as percepções dos consumidores sobre os benefícios do leite para a saúde. No entanto, com a maioria dos consumidores bebendo leite porque gostam do sabor, também deve haver uma maior ênfase no perfil do sabor do leite. Gostar do gosto é uma das principais razões pelas quais os consumidores bebem as bebidas que consomem".

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

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