ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Unilever se esforça para crescer no país e investe em nova fábrica de sorvetes

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/06/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
A multinacional anglo-holandesa Unilever está precisando se esforçar "duas vezes" mais para assegurar o crescimento de seus negócios no Brasil, em meio ao cenário de contração da economia, disse o presidente mundial do grupo, Paul Polman. A Unilever comercializa no mercado brasileiro 700 produtos de 25 marcas, incluindo o sabão em pó Omo, os sorvetes Kibon, a linha de cuidados pessoais Dove e a maionese Hellmann's.

O executivo estará no Brasil durante a Olimpíada do Rio e examinará o ambiente de negócios em um momento marcado também pela turbulência política. "Há um período de mudança política no Brasil, e é muito importante apoiarmos o êxito do país, porque (isso) é importante também para o êxito do mundo inteiro", afirmou.

Para Polman, não há dúvida de que a situação política global é difícil. "Podemos ver isso nos Estados Unidos, na Inglaterra e também no Brasil. E é um momento para reflexão sobre como podemos funcionar, e assegurar que mais gente possa participar da economia, ter um futuro mais positivo e mudar o sistema de governar." Segundo ele, é preciso que mais empresas "façam seus negócios de maneira responsável, sustentável, e esse é o momento também no Brasil".

O executivo acrescenta que "precisamos dar apoio ao Brasil" também pela importância do país em qualquer debate sobre meio ambiente. E destaca a contribuição brasileira para o acordo global fechado na conferência sobre o clima em novembro de 2015 em Paris.

Indagado sobre o impacto de mais um ano de recessão no Brasil sobre os negócios da empresa, o presidente mundial da Unilever disse que "no caso da Unilever, trabalhamos um pouco mais forte para termos resultados bastante positivos. Mas precisamos duas vezes mais força para (isso)", ressaltou o executivo.

Em janeiro, em entrevista durante a realização do Fórum Econômico Mundial, em Davos, Polman afirmou que a estratégia para atravessar o segundo ano de recessão no Brasil passava por ampliar a oferta de produtos de baixo preço e levar adiante projetos para reduzir custos. Ele confirma que novos produtos foram introduzidos no mercado brasileiro para assegurar crescimento e criar empregos, e reiterou a importância de esforço adicional para um bom desempenho no atual cenário econômico.

Segundo Polman, a Unilever está investindo em uma nova fábrica de sorvetes no Brasil, em Pernambuco, e continua a olhar o país pelo potencial de oportunidades que tem no longo prazo.

As informações são do Valor Econômico, resumidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures