ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Oggi apresenta "supermercado de sorvetes" na maior feira de franquias do mundo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/06/2016

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Oggi Sorvetes, marca especialista em sorvete, que está consolidada no mercado varejista e atacadista há dez anos, traz para a maior feira de franquia do mundo seu modelo inovador de negócio, o supermercado de sorvetes.

Idealizada com o propósito de levar sabor, qualidade e bom custo-benefício ao seu público, a empresa reinventou o mercado de franquias por meio do conceito de loja de fábrica, com política de preços de atacado e varejo para pessoas físicas, grande variedade de produtos e por oferecer ao consumidor maior liberdade de escolha (são mais de dez linhas e 120 sabores de sorvete).

O objetivo da marca é popularizar o consumo do sorvete, independentemente da estação do ano, para incentivar uma nova forma de compra, que por si só, estimula um novo hábito de consumo, que ensina o cliente a ter o sorvete em sua geladeira o ano todo. Esse movimento comportamental já vem acontecendo: segundo a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis), o consumo per capita de sorvete, em litros, cresceu 61,6% desde 2003.

O modelo de franquia da Oggi aposta na simplicidade operacional, com rápida implementação, equipe pequena e logística própria. O franqueado pode atuar por meio de loja, revendedores e vendas corporativas, incluindo festas e eventos. O investimento médio total é de R$ 100 mil, com retorno estimado em 18 meses, e o faturamento médio mensal é de R$ 50 mil.

“Nosso trunfo para atrair o público durante a feira é a novidade que o modelo de negócio da Oggi apresenta: inovação, sem concorrência direta. Nosso franqueado está ajudando a modificar o comportamento no mercado sorveteiro, tanto de venda quanto de consumo”, afirma Marina Gentil, diretora de franquia da marca.

Para apresentar sua expertise ao público, a Oggi leva ao evento um espaço harmônico, com o objetivo de atrair novos negócios, ganhar visibilidade e impactar o potencial mercado do Sudeste. Até o final do ano, a Oggi pretende abrir 120 unidades, com expectativa de mais de 1000% em crescimento.

A empresa está presente nos quatro Estados da Região Sudeste: São Paulo (São Paulo, Indaiatuba e São Carlos); Rio de Janeiro (Rio de Janeiro); Espírito Santo (Vila Velha e Guarapari); e Minas Gerais (Belo Horizonte).

Realizada pela Associação Brasileira de Franchising, a feira reunirá este ano 480 expositores de todo o Brasil e do exterior. De acordo com a entidade, em 2015, mesmo em um cenário macroeconômico desafiador, o mercado de franquias cresceu 8,3% em faturamento e 10,1% em número de unidades. 

As informações são da Assessoria de Imprensa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures