Enquanto o leite integral ficou aquém do volume de vendas, um ponto positivo para a companhia foi o desempenho de sua divisão de leite com sabor. A Dean Foods viu uma melhora no seu negócio de leite com sabor em 2016, que cresceu 6% com relação ao ano anterior, principalmente impulsionado por produtos de marca própria. No entanto, a marca TruMoo da empresa continua a ser a marca de leite com sabor número um na categoria, crescendo em valor para o ano. A Dean Foods também está antecipando o crescimento de sua parceria com a Organic Valley, formada em novembro de 2016, mas afirmou que a empresa não verá grande parte da mudança nos ganhos até 2018.
"Devido à natureza do crescimento, os acréscimos nos ganhos em 2017 deverão ser mínimos. Mas estamos entusiasmados com o potencial a longo prazo para crescer a partir de 2018", disse o diretor executivo da Dean Foods, Ralph P. Scozzafava. Em um esforço para diversificar suas ofertas de produtos, a Dean Foods disse que está continuamente investindo em outras categorias.
"Nosso crescimento da marca não é apenas sobre o leite. É também sobre crescimento em categorias e segmentos adjacentes”. A Dean Foods continuará a priorizar a sua presença no mercado de sorvetes, que experimentou um aumento de 13%, impulsionado principalmente pela aquisição da Friendly's, que foi finalizada em junho de 2016. Excluindo a Friendly's, a divisão de sorvetes da companhia manteve o seu volume, crescendo quase 1% em 2016 em comparação com 2015.
Para reforçar ainda mais sua presença no mercado de sorvetes, uma série de novos sabores e produtos, incluindo o Big Chipper Sandwich sob suas marcas Mayfield e Dean, será lançada. Ambas as marcas também passarão por uma atualização de marca e irão expandir suas pegadas geográficas. "Quando você une nosso portfólio de marcas com nossas fortes ofertas de rótulo privado, temos uma presença significativa na categoria sorvetes e ampla oportunidade de crescer a partir daqui”. A companhia também entrou no mercado de café pronto para beber com sua linha Caribou Coffee, e disse que continuará buscando novas oportunidades para diversificar suas ofertas de produtos.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.