ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Menor demanda por leite prejudica resultados da Dean Foods

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/02/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
A maior processadora de lácteos dos Estados Unidos, Dean Foods, registrou um declínio de 0,8% nas vendas de leite fluido durante o quarto trimestre e uma queda de 2,1% no ano todo de 2016. Isso reflete uma tendência semelhante relatada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que mostrou uma queda de 1,25% nos volumes de leite fluido durante o quarto trimestre de 2016. Para o ano inteiro de 2016, a Dean Foods registrou US $ 7,7 bilhões em receita, abaixo dos US$ 8,1 bilhões em 2015. O preço do leite cru também diminuiu no quarto trimestre em cerca de 6% em relação ao trimestre anterior.

Enquanto o leite integral ficou aquém do volume de vendas, um ponto positivo para a companhia foi o desempenho de sua divisão de leite com sabor. A Dean Foods viu uma melhora no seu negócio de leite com sabor em 2016, que cresceu 6% com relação ao ano anterior, principalmente impulsionado por produtos de marca própria. No entanto, a marca TruMoo da empresa continua a ser a marca de leite com sabor número um na categoria, crescendo em valor para o ano. A Dean Foods também está antecipando o crescimento de sua parceria com a Organic Valley, formada em novembro de 2016, mas afirmou que a empresa não verá grande parte da mudança nos ganhos até 2018. 

dean foods

"Devido à natureza do crescimento, os acréscimos nos ganhos em 2017 deverão ser mínimos. Mas estamos entusiasmados com o potencial a longo prazo para crescer a partir de 2018", disse o diretor executivo da Dean Foods, Ralph P. Scozzafava. Em um esforço para diversificar suas ofertas de produtos, a Dean Foods disse que está continuamente investindo em outras categorias.

"Nosso crescimento da marca não é apenas sobre o leite. É também sobre crescimento em categorias e segmentos adjacentes”. A Dean Foods continuará a priorizar a sua presença no mercado de sorvetes, que experimentou um aumento de 13%, impulsionado principalmente pela aquisição da Friendly's, que foi finalizada em junho de 2016. Excluindo a Friendly's, a divisão de sorvetes da companhia manteve o seu volume, crescendo quase 1% em 2016 em comparação com 2015.

Para reforçar ainda mais sua presença no mercado de sorvetes, uma série de novos sabores e produtos, incluindo o Big Chipper Sandwich sob suas marcas Mayfield e Dean, será lançada. Ambas as marcas também passarão por uma atualização de marca e irão expandir suas pegadas geográficas. "Quando você une nosso portfólio de marcas com nossas fortes ofertas de rótulo privado, temos uma presença significativa na categoria sorvetes e ampla oportunidade de crescer a partir daqui”. A companhia também entrou no mercado de café pronto para beber com sua linha Caribou Coffee, e disse que continuará buscando novas oportunidades para diversificar suas ofertas de produtos.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures