A Granarolo adquiriu 60% da Allfood, cuja oferta de produtos é quase 50% italiana, incluindo queijos e frios de carne. A empresa opera um centro de logística de 2.000 metros quadrados e uma fábrica com três linhas de produção de fatiamento e embalagens, duas para frios e uma para queijos.
Esse é o segundo investimento da empresa italiana no Brasil em dois anos, depois de adquirir uma participação de 60% na Yema, que produz e vende uma ampla gama de produtos de queijos, no final de 2015.
O presidente do Granarolo, Gianpiero Calzolari, disse: "O Brasil representa um mercado estratégico devido à presença de uma grande comunidade italiana - cerca de 25 milhões de pessoas - que estão naturalmente interessadas em produtos italianos. Somente o setor de lácteos vale 23 bilhões de euros (US$ 25 bilhões). É um país com potencial significativo: em um único ano, a Yema registrou um aumento de 25% no volume de negócios. A compra dos negócios da Allfood se integra perfeitamente com as atividades desenvolvidas pela Yema. A primeira, na verdade, distribui principalmente para o varejo de massa, enquanto a Yema vende para o canal de food service", destacou Calzolari.
A operação, através de sinergias entre a Allfood e a Yema, permitirá a Granarolo se tornar uma empresa líder na produção e importação de produtos alimentícios italianos e europeus no Brasil, capaz de cobrir todos os canais de distribuição e criar uma economia de escala.
O CEO da Allfood, Luciano Almendary, disse: "Juntar-se ao Grupo Granarolo além de significar um grande salto para a companhia italiana no mercado brasileiro, também fortalece a estratégia da Allfood de consolidar sua liderança na importação de produtos gastronômicos europeus para o Brasil. O acesso a novas linhas de produtos italianos expandirá nosso portfólio e nossa oferta aos consumidores. Isso também aprofunda nossa capacidade de atender nossos parceiros brasileiros em todos os estados e segmentos, tanto de varejo, como comércio normal e food service”.
Leia também:
Adquirida pelo grupo italiano Granarolo, Yema Laticínios projeta crescimento para 2017
As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
"Se você aproveitou o conteúdo do MilkPoint durante o ano de 2016, saiba que nossa equipe o preparou com toda a dedicação para você! Vote em nós para o Troféu Agroleite: nos dê esse presente! Clique aqui para votar no MilkPoint como melhor mídia digital"