ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Granarolo adquire participação majoritária na Allfood, empresa brasileira de importação

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/03/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
granarolo - yema - allfoodO grupo italiano de alimentos agrícolas, Granarolo, adquiriu uma participação maioritária na Allfood, importadora e distribuidora brasileira de produtos europeus.

A Granarolo adquiriu 60% da Allfood, cuja oferta de produtos é quase 50% italiana, incluindo queijos e frios de carne. A empresa opera um centro de logística de 2.000 metros quadrados e uma fábrica com três linhas de produção de fatiamento e embalagens, duas para frios e uma para queijos. 

Esse é o segundo investimento da empresa italiana no Brasil em dois anos, depois de adquirir uma participação de 60% na Yema, que produz e vende uma ampla gama de produtos de queijos, no final de 2015.

O presidente do Granarolo, Gianpiero Calzolari, disse: "O Brasil representa um mercado estratégico devido à presença de uma grande comunidade italiana - cerca de 25 milhões de pessoas - que estão naturalmente interessadas em produtos italianos. Somente o setor de lácteos vale 23 bilhões de euros (US$ 25 bilhões). É um país com potencial significativo: em um único ano, a Yema registrou um aumento de 25% no volume de negócios. A compra dos negócios da Allfood se integra perfeitamente com as atividades desenvolvidas pela Yema. A primeira, na verdade, distribui principalmente para o varejo de massa, enquanto a Yema vende para o canal de food service", destacou Calzolari. 

A operação, através de sinergias entre a Allfood e a Yema, permitirá a Granarolo se tornar uma empresa líder na produção e importação de produtos alimentícios italianos e europeus no Brasil, capaz de cobrir todos os canais de distribuição e criar uma economia de escala.

O CEO da Allfood, Luciano Almendary, disse: "Juntar-se ao Grupo Granarolo além de significar um grande salto para a companhia italiana no mercado brasileiro, também fortalece a estratégia da Allfood de consolidar sua liderança na importação de produtos gastronômicos europeus para o Brasil. O acesso a novas linhas de produtos italianos expandirá nosso portfólio e nossa oferta aos consumidores. Isso também aprofunda nossa capacidade de atender nossos parceiros brasileiros em todos os estados e segmentos, tanto de varejo, como comércio normal e food service”. 

Leia também: 

Adquirida pelo grupo italiano Granarolo, Yema Laticínios projeta crescimento para 2017

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

"Se você aproveitou o conteúdo do MilkPoint durante o ano de 2016, saiba que nossa equipe o preparou com toda a dedicação para você! Vote em nós para o Troféu Agroleite: nos dê esse presente! Clique aqui para votar no MilkPoint como melhor mídia digital"

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures