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EUA: vendas do leite ultrafiltrado fairlife, com alto teor de proteína, aumentam 79% em 2016

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/09/2017

2 MIN DE LEITURA

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O valor das vendas do leite ultrafiltrado com alto teor de proteína da Coca-Cola cresceu 79% em 2016 nos Estados Unidos. Feito através de um processo de filtração que separa o leite em água, gordura, proteína, vitaminas e minerais e lactose e depois os recombina em diferentes proporções para produzir leite sem lactose com 50% mais de proteína, 30% mais de cálcio e 50% menos açúcar do que o leite normal, o fairlife foi lançado em todo o mercado americano em dezembro de 2014.

fairlife

Hoje, o produto está em cerca de 76 mil pontos de venda em todo o país. “Estamos muito felizes com a maneira como os consumidores responderam ao portfólio de produtos da fairlife [que inclui leite fairlife, Core Power e YUP!] nos últimos dois anos”, disse o vice-presidente de comunicações, Anders Porter.

core power e YUP

"Olhando para o leite ultrafiltrado da fairlife especificamente, 2016 foi um excelente ano para nós. As vendas em valor aumentaram 79% no ano passado, o que impulsionou a maior parte do crescimento na categoria de lácteos com valor agregado, e também estamos tendo um excelente 2017. Novas embalagens começaram a surgir nas prateleiras em abril e estamos muito satisfeitos com a reação que as pessoas tiveram. Vimos uma oportunidade para fortalecer nosso impacto na prateleira e gerar conscientização geral e experimentação, e o redesign parece ter sido bem-sucedido ao realizar isso.”

Reinventando o departamento de produtos lácteos

Perguntado sobre como os varejistas estavam pensando sobre a categoria de leite fluido, ele disse: "Os varejistas registraram declínio das vendas de leite fluido, assim como toda a indústria de lácteos. Há muitos anos, essa tem sido uma área de grande preocupação para eles. Mas, graças à inovação em todo o espaço de lácteos de valor agregado, as coisas estão começando a mudar. Tivemos grandes sucessos nos últimos dois anos em nossas parcerias com varejistas para ‘reinventar’ os produtos lácteos, para mudar a experiência para o consumidor de forma que atenda melhor às suas necessidades e seus estilos de vida. Isso significa destacar o espaço de valor agregado de forma diferente para que ele se destaque ainda mais, certificando-se de que os benefícios do produto estão no centro e incentivando os consumidores a experimentar produtos que não experimentaram antes”.

O novo sistema de identidade visual da fairlife unirá gradualmente todas as marcas existentes sob um mesmo teto, diz o vice-presidente de marketing, Brad Gruen. "Estamos construindo uma ‘masterbrand’ [marca máster]. Nós acreditamos fundamentalmente que nossos princípios básicos – sabor melhor, melhor nutrição e melhores valores - dão uma elasticidade significativa à fairlife, o que nos permite inovar em muitas categorias diferentes”.

Masterbrand

Enquanto a fairlife está "muito feliz com o crescimento contínuo do Core Power e YUP!", ele disse: "Nós acreditamos que vamos ver mais sucessos com esses produtos, enquanto trabalhamos para amarrar as duas marcas na masterbrand da fairlife no futuro".

Questionado sobre o que isso significava na prática, ele disse: "Essas duas marcas foram lançadas antes do leite ultrafiltrado da fairlife, então, embora sejam do mesmo grupo de produtores, elas viveram um pouco fora do guarda-chuva da marca fairlife. Como estamos percebendo um forte efeito ao redor dos produtos da fairlife, faz sentido garantir que somos todos parte da mesma família”, destacou.

"Como o fairlife é leite real com mais proteína e cálcio e menos açúcar do que o leite comum, a oferta ressoa extremamente bem com as pessoas", finalizou.

leite fairlife

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
 

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