ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nutron Alimentos inaugura nova fábrica

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 11/02/2005

2 MIN DE LEITURA

0
0
A capacidade produtiva da fábrica é três vezes maior que a de Campinas e gerará cerca de 150 empregos diretos


A Nutron Alimentos, líder brasileira no segmento premix e núcleo de nutrição animal, começa 2005 ampliando seu complexo fabril. Com grandes perspectivas de negócios, a empresa inaugura no dia 25 de fevereiro mais uma fábrica, desta vez na cidade de Itapira, interior de São Paulo, com uma capacidade de produzir por hora cerca de 60 toneladas de premix, núcleo e minerais.

A unidade recebeu investimentos de R$ 14 milhões e tem uma área construída de 11 mil m2. "Utilizamos equipamentos de alta tecnologia, dos quais alguns importados, para montar cinco linhas de produção, com possibilidade de ampliação para sete, o que incrementará o valor produzido, caso necessário", explica o Gerente Industrial da Nutron, Paulo Roberto Di Piero, que vem acompanhando de perto a construção.

A equipe responsável decidiu instalar a unidade no município de Itapira, devido a localização estratégica. A cidade fica próxima de Campinas, onde está o escritório central, e de Mogi-Mirim, em que fica o CPNA (Centro de Pesquisa de Nutrição Animal), oferecendo fácil acesso às principais rodovias, como a Dom Pedro, Anhanguera e Bandeirantes. "A Região Metropolitana de Campinas é uma região econômica e tecnologicamente avançada. Temos universidades de renome e várias organizações de ensino técnico e profissionalizante, o que aumenta a oferta de profissionais capacitados. Estas são características que atraem a instalação de novas fábricas", justifica.

A capacidade produtiva da fábrica de Itapira é três vezes maior que a de Campinas e poderá representar até 60% do total processado em todas unidades brasileiras juntas. Sozinha, gerará cerca de 150 empregos diretos e já é considerada a instalação mais moderna da empresa.

Nos 65 mil m2 totais de terreno também terá um avançado laboratório, que desenvolverá análises dos componentes e misturas, atendendo aos rigorosos padrões de qualidade, um processo que funciona com sucesso em outras unidades da Nutron no país.

Mercado

Confiantes também no crescimento das exportações, a nova fábrica possui linhas produtivas que funcionam de maneira independente. Isto facilita o processamento de componentes voltados exclusivamente para atender ao mercado externo, em que os padrões de qualidade exigidos são diferenciados dos brasileiros. Este sistema independente também permite que a produção para exportação não afete o fornecimento de produtos para os clientes e parceiros nacionais.

Os segmentos de premix, núcleo e minerais envolvem necessariamente o processamento de um volume maior de produto e atendem principalmente aos criadores de aves, suínos e bovinos, em um esquema de produção diferente das rações prontas para consumo, pois o usuário final integra novos componentes como soja e milho à mistura comprada na Nutron.

Nestas áreas, a empresa desenvolve a mistura para o cliente de acordo com o que for solicitado. As proporções dos componentes que formarão a ração variam segundo cada criação, animal e ambientes e são delimitadas pelo nutricionista próprio do produtor ou até mesmo por um dos profissionais especializados da Nutron, que é deslocado até o local para analisar estes fatores.

Informações oficiais do governo justificam os investimentos da Nutron em premix, núcleo e minerais, pois demonstram que realmente está havendo um forte aumento nas exportações. Do volume total exportado pelo Brasil no complexo de carnes, 48% foram de frango, 38% bovina e 14% suína. As exportações de carne bovina terminaram 2004 batendo o recorde de 1,15 milhão de toneladas, 44,15% superior ao total de 2003, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Mais informações sobre a Nutron podem ser obtidas no site www.nutron.com.br ou através do formulário abaixo.

Fonte: Assessoria de imprensa da Nutron

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint