ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Lagoa apresenta Anuário Raças Leiteiras 2008 com 36 novidades

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 25/03/2008

3 MIN DE LEITURA

0
0
O Anuário Raças Leiteiras 2008 da Lagoa, maior central de genética bovina da América Latina, reúne 36 novidades de todas as raças, entre touros nacionais e importados e reprodutores consagrados, além da melhor genética das raças Holandês (Preto e Branco e Vermelho e Branco), Gir Leiteiro, Gir Leiteiro Mocho, Girolando, Guzerá Leiteiro, Jersey e Pardo-Suíço Leite.

"O Anuário está excelente. Logo na capa, fizemos uma homenagem ao Grand Prix, que é o touro da HG que comercializou o maior número de doses no Brasil até hoje, e a uma criança, para representar a importância do leite como alimento na vida do ser humano", informa Wiliam Tabchoury, gerente de produto Leite da Lagoa.

Entre os novos reprodutores apresentados pela Lagoa estão Count, Haras, Kirkland, Luppy, Mistral, Mix, Opinion, Parra e Win 33 (Holandês Preto e Branco); Fabian e Itu Fire (Holandês Vermelho e Branco); Congo, Eros TE, Erudito, Folião, Jaguar (terceiro melhor touro no ranking da raça), Modelo FIV e Peralta (Gir Leiteiro); Atlas, Napole, Pequi e Rabi (Guzerá Leiteiro), Jacuba Delta, Neon e Singelo (Girolando); Damasco, Guapo, Jade, Quiosque, Request, Ressurection, Rockburn, Shyster e Thunder (Jersey); e Legado Jetstar (Pardo-Suíço Leite).

Entre as novidades do Jersey, estão grandes touros vindos da Rapid Bay Genetics, do Canadá, que fechou parceria com a Lagoa para exclusividade de distribuição de sêmen no Brasil no segundo semestre de 2007. A Rapid Bay é, por exemplo, a casa de Duncan Belle, conhecida como a "Vaca do Século", pela incrível qualidade de seus filhos e produção de leite. "É uma parceria muito importante. Grandes filhos dela, como os provados Jade e Thunder, e o jovem Ressurection, agora são disponibilizados pela Lagoa", informa Henrique Brinckmann, gerente de negócios Leite da Lagoa.

A publicação foi lançada em meio à expectativa por excelentes resultados no segmento leiteiro em 2008. "A Lagoa está muito satisfeita com os resultados obtidos pelo segmento leiteiro nos últimos anos. Em 2007, ano positivo para a pecuária, tivemos um crescimento de mais de 20% na comercialização de sêmen das raças leiteiras, número significativamente superior ao observado no mercado nacional, o que significa que se nós crescemos, o produtor também cresceu", avalia Antônio Esteves, gerente Administrativo Comercial da Lagoa.

Segundo Tabchoury, a pecuária de leite no Brasil vive um momento sem igual e com grande potencial de crescimento. Em 2007, o setor alcançou o recorde de exportações no ano - US$ 229 milhões até novembro, valor superior aos resultados de 2001, 2002, 2003 e 2004 juntos. A receita dos produtores aumentou 28% e a produção de leite cresceu 8,6%. Conseqüentemente, houve aumento da demanda por fêmeas leiteiras. No mundo, a situação não é diferente. A FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) sinalizou que o consumo per capita mundial de leite e derivados será crescente até 2050. "Isso significa que teremos que aumentar a produção de leite para atender a essa demanda", analisa.

Para colaborar com o aumento da produção de leite e rentabilidade do produtor, a Lagoa apresentou diversas novidades e fez muitos investimentos em 2007. Desde o lançamento do sêmen sexado, em outubro de 2005, já foram comercializadas mais de 350 mil doses, o que mostra a consolidação do produto. Os preços estão cada vez mais competitivos, inclusive com a realização de campanhas especiais ao longo do ano. Aliado ao sêmen sexado, outra importante técnica que a Lagoa começou a utilizar no ano passado foi a dos marcadores genéticos, que estimam previamente como será o desempenho dos animais jovens com potencial para tornarem-se touros provados positivos.

"A bateria da HG está em constante evolução, com o surgimento de novos touros com excelente avaliação genética. Implantamos no Brasil, em tempo real, as mesmas técnicas que os produtores estão usando na Holanda e outras partes do mundo. Fortalecemos e renovamos também a bateria das demais raças, principalmente Jersey e Gir Leiteiro", afirma Wiliam.

"Nosso foco continua centrado na busca de soluções para aumentar o resultado técnico e econômico dos produtores de leite do Brasil. Também estamos nos preparando para a próxima década, especialmente em 2008, em função do ótimo cenário para o leite. Os produtores de todo o Brasil podem contar conosco, pois, todos juntos, como diz nosso slogan, cresceremos com leite", finaliza Guus Laeven, diretor-presidente da Central.

Mais informações pelo telefone (16) 2105 - 2299 ou pelo site www.lagoa.com.br.

As informações são da assessoria de imprensa da Lagoa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures