“Nosso objetivo com esse tema é desmistificar a automação. Automação vai muito além de ordenha robotizada ou alimentadores automáticos para bezerras. A automação pode ser o caminho para viabilizar pequenos sistemas de produção, uma vez que a utilização de tecnologias pode ser uma grande aliada também em pequenas propriedades, e onde a mão de obra é muito cara ou desqualificada”, explica a idealizadora e coordenadora geral do evento, Flávia Fontes.
No dia 5 de abril acontecerá o Curso Pré-Simpósio: “Interpretando o comportamento das vacas, visando a detecção precoce de doenças e a adequação do manejo, nutrição, reprodução e instalações”, ministrado pelo especialista em comportamento e boas práticas de manejo, Joep Driessen, diretor e proprietário da CowSignals, na Holanda.
“Com trabalhos em 55 países, incluindo as áreas de reprodução, sanidade e nutrição, a CowSignals tem como objetivo principal ensinar a produtores e técnicos a interpretação dos sinais comportamentais dos animais, visando melhorar o manejo e, com isso, índices produtivos, reprodutivos e de bem-estar”, conta Flávia Fontes.
O evento proporcionará uma verdadeira imersão dos participantes em um assunto de grande relevância para os sistemas de produção de leite.
Não perca tempo: aproveite os últimos dias para inscrever-se com desconto!
Acesse www.simposioleiteintegral.com.br e garanta sua participação com valor promocional!