ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Integração do leite com outras atividades será um dos temas apresentados pelos produtores

NOTÍCIAS AGRIPOINT

EM 17/05/2016

3 MIN DE LEITURA

0
0

Com um novo formato, o Interleite Brasil 2016 dará voz para quem faz o leite no Brasil, dia a dia.

Serão 18 apresentações feitas por produtores de leite, que vivenciam na prática as rotinas, oportunidades e desafios da atividade! A programação está dividida em 6 painéis temáticos, com 3 palestrantes cada, os quais contarão sua experiência em relação ao tema do painel. O evento contará também com um painel de tecnologia aplicada, com as empresas DSM|Tortuga, Elanco e Zoetis, e uma palestra especial sobre mercado.

O Interleite Brasil acontece nos dias 3 e 4 de Agosto, em Uberlândia, MG.

Na manhã de quinta-feira (04), o painel intitulado “Quando o leite se combina com outras atividades produtivas”, trará os produtores Makoto Sekita, Maurício S. Coelho e Edvaldo Lôpo de Alkimim, para contarem suas experiências na produção leiteira, em projetos nos quais o leite está integrado a outras atividades.

Esse painel será moderado por Luis Fernando Laranja da Fonseca, que também é produtor de leite, além de Médico Veterinário, com pós-doutorado em Animal Science e, atualmente, consultor privado no setor agropecuário, através das empresas Ouro Verde Amazônia/Grupo Orsa e Kaeté Investimentos.

Conheça um breve histórico dos produtores deste painel:

Makoto Edison Sekita é Engenheiro Agrônomo, Diretor Executivo da Sekita Agronegócios. Desde 2008, está na atividade leiteira com um projeto inovador, com o intuito de promover a Integração entre lavoura e pecuária. Para isso, buscaram-se os benefícios da rotação de culturas, com a formação de pastagens temporárias e plantio de milho, o aproveitamento dos dejetos como fertilizantes, além do aproveitamento da produção eficiente de alimentos e do maquinário ocioso. Toda a alimentação é produzida nas fazendas, inclusive os alimentos concentrados. Hoje, a Sekita Agronegócios produz mais de 38 mil litros de leite diários. O sistema de confinamento utilizado é o free stall, e o projeto prevê a capacidade para alojar 1680 vacas em lactação. A Sekita Agronegócios trabalha com áreas próprias e arrendadas nos municípios de Rio Paranaíba, Ibiá e Campos Altos, com cultivo de Cenoura, Beterraba, Alho, Milho, Soja, Trigo e Produção de Leite. As culturas estão numa área aproximada de 2.400 ha irrigada por pivô central, num total de 3.100 ha.

Maurício Silveira Coelho é Médico Veterinário pela UFMG, sócio proprietário e atual administrador da Fazenda Santa Luzia, localizada em Passos-MG. A Santa Luzia é uma das mais importantes fazendas produtoras de leite a pasto do Brasil, com uma produção de 28.000 litros diários, com 1450 vacas em lactação, sendo 1000 animais no sistema a pasto tradicional, e 450 vacas no novo projeto a pasto, irrigado e com ordenha rotatória (a primeira do mundo para animais da raça Girolando). Possui um rebanho de excelente produção e caracterização racial, sendo um plantel bastante premiado e de grande reconhecimento pela comunidade do segmento.

Edvaldo Lôpo de Alkmim é ex-bancário, empresário e produtor rural na cidade de Manga-MG, fronteira com a Bahia. Na Fazenda Vista Alegre, adquirida em 1996, Edvaldo estruturou uma série de atividades inter-relacionadas: produção de leite, suínos, aves e peixes. O leite é processado em laticínio próprio (Laticínios Vista Alegre) e vendido, entre outros canais, na Padaria Alkmim Ltda, também de sua propriedade. Os peixes são filetados e também vendidos ao comércio, na busca constante pela agregação de valor. A fazenda recebe visitas constantes de outros produtores, de técnicos e de pesquisadores. Em 2015, ganhou o prêmio de Produtor Destaque dado pelo Senar/MG. Já a padaria recebeu prêmio de empreendedorismo do Sebrae.

Acesse o site do evento, www.interleite.com.br, conheça a programação completa e o time de produtores que estará no Interleite Brasil 2016.

As 100 primeiras vagas do Lote de Lançamento já foram preenchidas. Agora, estão abertas as vendas do segundo lote!
Para mais informações, ligue para (19) 3432-2199, ou escreva para contato@agripoint.com.br

O Interleite Brasil 2016 é uma realização da AgriPoint, com Patrocínio Master da Itambé/CCPR, Patrocínio Diamante do Senar/FAEMG, Elanco, DSM | Tortuga e Zoetis, Patrocínio Platina da Bayer, Ceva, Phibro, Adisseo, Agroceres, Vetoquinól, Lallemand, CRV Lagoa, Inabor, SCR Allflex e apoio da SIG Combibloc, Conavet, Embrapa Gado de Leite, MilkPoint, Revista Leite Integral, Revista Feed&Food e Revista Mundo do Leite.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.