ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Atualize e aprofunde seus conhecimentos sobre Qualidade do Leite e Manejo de Ordenha

NOTÍCIAS AGRIPOINT

EM 09/06/2008

1 MIN DE LEITURA

0
0

É grande o impacto que gera uma limpeza ineficiente nos equipamentos de ordenha, e os problemas que isto acarreta para uma produção de leite de qualidade. Por isso é preciso conhecer métodos mais eficientes e atualizados sobre a qualidade do leite e a excelência no manejo de ordenha.

É isto que ensina o curso Qualidade do Leite e Manejo de Ordenha, que teve início nesta semana. Especialmente dirigido a profissionais que precisam atualizar e aprofundar seus conceitos sobre o tema, o objetivo deste treinamento online é traçar um panorama geral sobre tudo o que está mudando no Brasil e no mundo sobre qualidade de leite, rotina de ordenha, resfriamento de leite e limpeza de equipamentos.

Já estão inscritos e participando deste curso, 110 profissionais de Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, São Paulo, Ceará Santa Catarina Pernambuco Rio de Janeiro, Paraná, Maranhão, Bahia, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Alagoas, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Espírito Santo.

No dia 11/06, às 18:30 (horário de Brasília), acontece a primeira conferência online deste curso, que consiste em um bate-papo em tempo real, onde você irá interagir com o instrutor e outros participantes, tirando suas dúvidas e aprendendo com as experiências de profissionais de diferentes estados do Brasil.

Para ter mais informações sobre o curso, suas ferramentas, acesse: Como funciona.

Orientado por Marcos Veiga dos Santos, que é médico veterinário, Ph.D., professor do Departamento de Nutrição e Produção Animal da FMVZ/USP, e atualmente também é membro do Conselho Brasileiro de Qualidade do Leite, o curso é composto por 5 módulos.

Liberados semanalmente, os temas abordados serão os seguintes:

1- Composição e características do leite
2- Manejo de ordenha visando a melhoria da qualidade do leite
3- Resfriamento de leite e impacto sobre a qualidade
4- Limpeza de equipamentos de ordenha e tanques resfriadores
5- Impacto da contagem bacteriana total (CBT) do leite sobre o processamento e a qualidade dos produtos lácteos

As vagas para este curso são limitadas, mas ainda há tempo de fazer sua inscrição. Para ter mais informações acesse www.agripoint.com.br/qualidade-leite.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint