FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Qual é a distribuição da produção por tamanho do rebanho em seu laticínio, região ou estado?

 O MilkPoint gostaria de reunir dados recentes a respeito da distribuição da produção de leite por tamanho de rebanho no Brasil, de forma semelhante a esse dado norte-americano:



Você conhece algum dado recente desta natureza? Pode ser um dado regional, estadual, de um laticínio. Os limites de tamanho dos rebanhos evidentemente serão diferentes, mas não há problema.

O objetivo é conhecer melhor a realidade atual. Se houver algum dado com repetição temporal, que permita comparação entre períodos, tanto melhor.

Se os dados não puderem ser divulgados, ou se só puderem ser divulgados sem a divulgação da fonte, sem problemas também.

Aguardo a sua colaboração! Pode enviar para meu email pessoal: mpc@agripoint.com.br.

Obrigado

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JOSEPH H. KRAMER

ANGATUBA - SÃO PAULO - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 22/08/2011

Marcelo,
Levantamentos deste tipo já fizeram no tempo que trabalhava na cooperativa central de parana, batavo, nos anos 90. Em este tempo foi que 35% de produtores produziam mais ou menos 65% de leite e 65% de produtores 35% de quantidade de leite neste período, acredita que não haverá muito diferença hoje pode ser em volumem talvez?
WALTER JARK FLHO

SANTO ANTÔNIO DA PLATINA - PARANÁ - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 22/08/2011

Prezado Marcelo ! Considerando que no Brasil a produtividade ´média é muito baixa, talvez fosse melhor fazer a classificação por produção . Como exemplo, cito o Paraná
em que 55% dos produtores produzem até 50 litros dia o que representa 17% da produção total. No cenário atual , temos produtores com 50 vacas produzindo 200 litros. Ao mesmo tempo outros com o mesmo número de animais ,produzindo 1500l.
Em paises mais desenvolvidos esta diferença não é tão grande o que permite utilizar o
número de animais como um bom indicador sobre produção.
Walter