FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Novidades de agosto

MARCELO PEREIRA DE CARVALHO

EM 11/07/2016

2 MIN DE LEITURA

0
0
Entre os dias 2 e 4 de agosto, teremos uma nova edição do Interleite Brasil, evento que é realizado desde 1994. Naquela primeira edição, iniciativa do Prof. Luis Fernando Laranja, então docente da FMVZ/USP, foram reunidos especialistas de várias partes do mundo, para trazer novidades sobre manejo, nutrição, qualidade do leite, reprodução. Eram “medalhões”, aqueles que líamos nos livros e nos periódicos internacionais.

Interleite 2015 

Em 2016, o Interleite ganha uma roupagem diferente e que representa bem a transformação pela qual passamos nesse período. Serão 16 estudos de caso contados por produtores brasileiros, em 6 eixos temáticos:

- gestão de custos numa visão da atividade como negócio;
- gestão eficiente da qualidade do leite;
- manejo de pastagens e alimentação: experiências práticas;
- quando o leite se combina com outras atividades produtivas;
- compost barn na prática;
- sociedades e parcerias de produção.

Cada painel será moderado por um especialista, mais uma novidade neste evento que se reinventa, tornando-se efetivamente o encontro de produtores para produtores. Um evento “mão na massa”.

Além dos estudos de caso, teremos um painel de tecnologia aplicada e uma apresentação sobre mercado de leite, completando a proposta do evento. Esperamos pela sua presença neste grande encontro, que terá ainda a segunda edição da Taça Brasil de Silagem de Milho e a edição 2016 do Troféu Impacto. Clique aqui para conhecer o programa e se inscrever.

Ainda, durante o Interleite Brasil, lançaremos o MilkPoint Radar, um serviço acessado via aplicativo para smartphones e via web, que permitirá aos produtores colocar informações e obter relatórios comparativos (gráficos e tabelas).


Inicialmente, o serviço trabalhará com volume de leite, preços e qualidade, mas nossa visão é que, posteriormente, muitas informações de grande utilidade poderão ser comparadas, sem custo ao produtor participante.

Este é um serviço que, acreditamos, será um divisor de águas no que se refere a informações de mercado. Além dos benefícios para os produtores, o serviço será um balizador importante para a indústria, que terá informações sobre market share na captação, variação da oferta e competitividade de seu processo de captação de leite em cada região.

Teremos ainda dois eventos no dia 02/08, antecedendo ao Interleite Brasil. Em parceria com a Ceva, traremos o Prof. Sarne De Vliegher, um dos grandes especialistas em mastite bovina da atualidade. É uma oportunidade única para que façamos uma atualização neste tema. Ainda restam algumas vagas disponíveis, mas não muitas: http://interleite.com.br/curso.

Se a sua preferência é mercado, nossa equipe organizou também para o dia 02/08 o Fórum MilkPoint Mercado, que reunirá profissionais do Brasil e de fora (com algumas videoconferências direto dos EUA, Europa e Austrália) para falar sobre a situação do mercado no país e no mundo. Não é exagero dizer que é um fórum inédito não só no Brasil, mas fora também. Cheque a programação aqui: www.interleite.com.br/forum.

Será, enfim, uma semana para discutir a atividade leiteira, seja sob o enfoque técnico, seja economicamente. Também, é um momento para se conhecer as tendências para esse mercado que, neste momento, conhece as consequências da retração da oferta de uma maneira que pouca gente esperava. O que ocorrerá para frente? Não há melhor oportunidade para se planejar em relação ao futuro próximo do que em um evento como o Interleite, que reúne indústrias de laticínios, cooperativas, produtores, técnicos e empresas de insumos. Além da informação farta, o Interleite é um espaço para geração de negócios e relacionamento.

Nossa equipe planejou essa semana para que trouxéssemos uma real contribuição para você, profissional atuante na cadeia do leite. Esperamos pela sua presença em nosso principal evento do ano!


 

MARCELO PEREIRA DE CARVALHO

Engenheiro Agrônomo (ESALQ/USP), Mestre em Ciência Animal (ESALQ/USP), MBA Executivo Internacional (FIA/USP), diretor executivo da AgriPoint e coordenador do MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint