FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Trabalhar ou estudar? Por que não os dois juntos?

EDUCAPOINT

EM 08/10/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

Nós sabemos que a jornada de um técnico não é fácil. Ser um agente facilitador de informações ricas para o produtor exige muito esforço e experiência. Ter certeza que a informação está sendo passada para frente com qualidade e sem duplas interpretações requer muita responsabilidade. E quem contou um pouco dessa função para nós foi o Iury, supervisor de Distrito Leiteiro pelo Laticínio Scala, uma empresa mineira especializada em produção de queijos, com capacidade de processamento de mais de 600 mil litros por dia.

A carreira do atual supervisor teve início em 2013, quando começou a trabalhar na produção de queijos. Em 2015 ele se formou em um curso técnico de Zootecnia e recebeu a oportunidade de trabalhar como técnico extensionista. Depois de alguns aprimoramentos na área de qualidade do leite, Iury foi promovido a Supervisor de Distrito Leiteiro.

Após 1 ano e 6 meses, ele segue supervisionando uma bacia leiteira, atuando principalmente na qualificação do produtor, visando as Boas Práticas Agropecuárias, melhorando a contagem padrão em placas (CPP) do leite e orientando sobre contagem de células somáticas (CCS), a fim de alcançar uma matéria-prima de qualidade para os produtos Scala.

Iury comentou sobre a importância da constante aprendizagem em seu trabalho, que auxilia diariamente no atendimento ao produtor. Ele e sua equipe buscam desenvolver métodos cada vez mais eficientes para fazer com que o produtor se adeque às novas Instruções Normativas, 76 e 77, exigidas pelo MAPA. Um destes métodos é a educação continuada por meio da plataforma de ensino à distância EducaPoint. “Com os cursos do EducaPoint, estamos recebendo uma grande quantidade de conhecimento com os cursos de Gestão da Qualidade do Leite, Negociação 360 °, Excel, como falar em público...são ferramentas que nos ajudam a desenvolver métodos e técnicas em nosso dia a dia”, comentou.

O projeto do EducaPoint teve início em agosto deste ano e serviu de ferramenta nesse período crítico de pandemia para a equipe do Supervisor. “O ensino a distância requer disciplina, a plataforma conta com instrutores extremamente capacitados e qualificados para ministrar os cursos. As aulas se tornam descontraídas e a ‘’fome por conhecimento’’ se torna mais forte. Conseguimos ver mudanças após a parceria EducaPoint: facilidades em falar em público, auxílio ao produtor na resolução de problemas de qualidade do leite, saber como funciona o mercado lácteo, negociação e elaboração de planilhas”, disse Iury sobre os cursos de capacitação. “Este projeto com o EducaPoint é um diferencial da nossa empresa, mostra que querem funcionários capacitados e engajados. Isso nos motiva a fazer mais pela empresa, pois demonstra sua preocupação perante os funcionários”.

Assim como nós, ele espera que a plataforma continue agregando conhecimento e estimulando a rotina de estudos, uma vez que foi possível observar os frutos desse projeto sendo colhidos e sendo bem aproveitados. Incentivar a qualificação e preparar o profissional para atender a empresa por completo deveria ser uma regra para todos os nichos profissionais, uma vez que a prática só tem a agregar para os envolvidos.

Entre em contato conosco e veja como o EducaPoint pode ser um diferencial para a sua empresa:
corporativo@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99930- 0442
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint