Qual a presença do seu negócio rural nas redes sociais? Sua fazenda tem um perfil no Instagram atualmente? Caso sua resposta seja “não”, talvez este seja o momento para entrar! Todos nós sabemos que o agro é um grande pilar do Brasil. Porém, vivemos um momento em que o agro, especialmente a produção animal, vem sendo atacado de várias formas, muitas vezes por influenciadores com milhares de seguidores nas mídias sociais, mas que na realidade não entendem nada sobre a produção agropecuária.
Assim, torna-se cada vez mais importante mostrar ao consumidor quem são as pessoas reais que estão por trás do agro e utilizar as ferramentas disponíveis para mostrar qual é a realidade da produção brasileira, sem achismos e sem sensacionalismos. É preciso melhorar a conversa com o consumidor. Para isso, as mídias sociais são uma excelente ferramenta!
Por este motivo, torna-se cada vez mais importante que as pessoas que trabalham no agro comecem a se expor mais. Todas as pessoas dependem do agro, pois todos precisam comer. Porém, as pessoas urbanas têm tido cada vez menos contato com as questões relacionadas à produção agropecuária. Hoje, quase 90% das pessoas vivem em cidades, de forma que está cada vez maior o distanciamento entre as pessoas urbanas e as pessoas que trabalham no meio rural.
Sabe-se que são muitos profissionais envolvidos na produção rural. Porém, ainda é comum as pessoas pensarem que o produtor rural ou é um “caipira” analfabeto e despreparado, como o Jeca Tatu, ou é um coronel no estilo “Rei do Gado”. O fato é que as pessoas urbanas não conhecem o produtor rural realmente para entender quais são seus desafios, não percebem que a maioria deles é por vocação, e que a produção rural é que realmente abastece as cidades.
Por isso, é hora de começar a organizar melhor essa conversa, participando mais ativamente dela para que as pessoas possam ter cada vez mais conhecimento real sobre como é a produção rural no Brasil. Isso deve ser feito de forma pacífica, leve e divertida. Esse é o nosso chamado para todos os envolvidos no agro.
Por isso, o EducaPoint acaba de lançar o curso
Marketing rural - uso de redes sociais no agro. Confira no vídeo abaixo a instrutora, Hayla Fernandes, explicando como você deve definir antes de tudo qual o público que quer atingir:
Se você quer ingressar nas redes sociais com o pé direito, comece agora mesmo a aprender como criar um perfil interessante e com muito engajamento. Se já está presente nelas, mas quer melhorar ainda mais seus resultados, aproveite para aprender muita coisa sobre como melhorar sua relevância e posicionamento no seu setor.
O curso pode ser adquirido individualmente ou você pode optar por assinar a plataforma EducaPoint, tendo acesso a todos os cursos disponíveis (mais de 220!) por um preço único.
Clique aqui e veja como assinar.
Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082