FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Quer melhorar os resultados da sua fazenda? Invista em vacas!

EDUCAPOINT

EM 28/04/2020

2 MIN DE LEITURA

0
1
Muitos produtores de leite se preocupam muito com o preço que recebem pelo produto, uma vez que esse impacta diretamente nos resultados da fazenda. Esse é um fator que pode se tornar bastante preocupante no cenário de pandemia de coronavírus que vivemos. 
 
Segundo especialistas, o preço do leite ao produtor deverá recuar em plena entressafra devido à queda na demanda, passado o período de compras para estoque e com o segmento de food service prejudicado pelo isolamento social, deve afetar os preços pagos ao pecuarista.
 
Assim, será cada vez mais importante que o produtor de leite aprenda a lidar com todos os fatores que envolvem a produção de leite, para que consiga melhorar os resultados de sua fazenda sem depender apenas do aumento do preço pago pelo leite. 
 
Um fator que é essencial para determinar se uma fazenda leiteira é ou não eficiente e terá um bom retorno é seu custo de produção de leite. Agora, mais do que nunca, tornou-se essencial que todas as fazendas leiteiras mantenham registros completos dos dados mais importantes de produção e comecem a fazer um controle eficiente de seus custos.
 
Justamente para ajudar você nesta tarefa essencial, o EducaPoint acaba de lançar o curso Definindo os custos de produção de maneira aplicada.

Neste curso, o engenheiro agrônomo e consultor em gestão de agronegócios, Júlio Meirelles, discorre sobre a importância para o produtor de leite de conhecer seu próprio custo de produção, ensina como calcular o custo de produção de uma fazenda leiteira para avaliar sua eficiência, dá dicas de como melhorar os resultados da fazenda e ensina a usar a planilha Caminho do Leite para planejar o resultado operacional de sua fazenda no próximo ano.
 
Uma das dicas preciosas que o instrutor dá para que sua fazenda tenha melhora nos resultados é: invista mais em vacas! Para que isso seja possível, ele sugere a venda de ativos improdutivos. 
 
Lembre-se: a maior receita de toda fazenda leiteira vem do leite. Dessa forma, é bastante lógico se desfazer de tudo que não for essencial para sua produção e investir em vacas, que vão efetivamente produzir leite. 
 
A dica é avaliar se há tratores e implementos excedentes na fazenda que podem ser vendidos, por exemplo. Ou se a fazenda está criando os machos. Em suma, a ideia é que a fazenda faça uma avaliação criteriosa do que é improdutivo e pode ser vendido para que se abra espaço no orçamento para investimento em vacas - que é o que realmente gera receita na fazenda.
 
Confira no vídeo abaixo essa e outras dicas valiosas sobre como melhorar os resultados de sua fazenda leiteira:
 

 
No momento de crise que estamos vivendo, mais do que nunca é essencial que o produtor de leite tenha eficiência em sua atividade e aumente seu retorno e sua lucratividade! Por isso, não espere mais e comece agora mesmo a aprender como calcular seu custo de produção para melhorar seus resultados! 
 
O curso pode ser adquirido individualmente ou você pode optar por assinar a plataforma EducaPoint, tendo acesso a todos os cursos disponíveis (quase 180!) por um preço único.
 
Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint