ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Método LEAN aplicado ao agro permite diminuir desperdício e tornar sua atividade mais lucrativa

EDUCAPOINT

EM 06/08/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0
A lucratividade de qualquer empresa depende não somente do dinheiro que entra, mas dos custos gerados na atividade. Assim, uma forma de aumentar a lucratividade sem depender de fatores externos, como preço do leite, por exemplo, é reduzir os custos. Muitas vezes, os custos estão altos devido a uma grande quantidade de perdas e desperdícios durante o processo de produção. Dessa forma, todo sistema de gestão precisa buscar um aumento da eficiência através da redução dos custos e das perdas.
 
Buscando exatamente fazer isso, a montadora japonesa Toyota criou o Sistema Toyota de Produção, que hoje é chamado de método LEAN, que baseia-se em eliminar os desperdícios e perdas no processo de produção. 
 
Isso se aplica a todos os elementos organizacionais, incluindo matéria-prima, espaço físico, número de colaboradores e, até mesmo, processos. Ou seja, o LEAN consiste em uma reestruturação da empresa de forma a eliminar o que não é necessário para potencializar os resultados e se tornar mais competitivo.
 
Esse método foi expandido para outras áreas e hoje pode ser aplicado em qualquer tipo de organização, de forma que as empresas do agro também podem - e devem! - se beneficiar com seu uso. 
 
Isso porque, apesar das especificidades de cada organização, reduzir os desperdícios e focar no que realmente importa é essencial para que o negócio lucre mais e otimize a utilização dos seus recursos.
 
O que podemos realmente esperar com o LEAN? Confira no vídeo abaixo a professora de pós-graduação em gestão de projetos da UNIABEU, Renata Vasconcellos, respondendo essa pergunta:


 
Esse vídeo faz parte do novo curso que acaba de ser lançado pelo EducaPoint, Método LEAN aplicado ao agro - como diminuir desperdício e tornar sua atividade mais lucrativa.
 
O curso explica explica o que é exatamente o método LEAN, como surgiu e quais são seus principais objetivos, além de mostrar os detalhes de sua aplicação para que possa ser adaptado ao seu sistema no agro.
 
O curso pode ser adquirido individualmente ou você pode optar por assinar a plataforma EducaPoint, tendo acesso a todos os cursos disponíveis (mais de 190!) por um preço único. Clique aqui e veja como assinar.
  
Mais informações: 
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082
 
Fonte consultada:
 
Promova agilidade na sua agência com a metodologia lean (https://rockcontent.com/blog/metodologia-lean/)

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures