ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Manejar é preciso, fazendas de leite não são precisas!

EDUCAPOINT

EM 28/08/2019

2 MIN DE LEITURA

0
0
Toda fazenda leiteira, independente do sistema, precisa dedicar bastante atenção ao manejo. Porém, a realidade da maioria delas é que há muitas variações nos processos e nas pessoas que o executam. Com isso podemos afirmar que hoje em dia, poucas fazendas realmente precisas em seus processos.

Por isso, vale fazer uma reflexão em cima do trocadilho “Manejar é preciso, fazendas de leite não são precisas”. Claro que as fazendas são necessárias, nesse caso, estamos nos referindo à precisão de dados, processos e resultados.

Dessa forma, é necessário muito trabalho para reduzir essas variações e entregar o que a vaca precisa de uma forma mais homogênea, permitindo que o animal atinja o seu potencial máximo de produção.

Trabalhar a gestão do rebanho, o manejo diário e garantir a precisão da alimentação dos animais, é fundamental. Isso deve ser feito através de anotações e registros do dia a dia, gestão visual dos dados, manutenção dos índices e trabalhar com metas factíveis e decididas em conjunto com a equipe.

Qual a variação da produção de leite da sua fazenda? Será que está dentro da normalidade? Qual a variação do consumo de matéria seca dos seus animais?

A missão dos gestores de uma fazenda leiteira é conhecer essa variação e trabalhar para reduzir e entregar alimentos de forma mais homogênea aos animais.

Uma pesquisa feita no Canadá mostrou que nada interfere mais na produção de leite do que a redução do coeficiente de variação da fazenda. Segundo o estudo, uma redução de meia unidade no coeficiente de variação leva a um ganho de 3,2 quilos de leite ao dia.

É importante pensar em “4 Cs” quando se pensa em reduzir a variação dentro de uma fazenda:

1) Conforto dos animais;
2) Comida de qualidade e quantidade;
3) Constância dos processos;
4) Comunicação efetiva.

Fazendas que adotam esses procedimentos reduzem os desperdicios de alimentos, melhoram a produção e a composição do leite, melhoram a saúde dos animais e os índices reprodutivos.

A chave do sucesso é uma dieta bem formulada nos requisitos nutricionais. Mas como? Respeitando os colaboradores, que precisam ser bem treinados e conscientes, fornecendo alimentação de boa qualidade, acurácia na mistura, manutenção de bons registros na fazenda e fomento de uma cultura de comunicação.

Para ajudá-lo a entender onde pode estar o gargalo na entrega dos alimentos aos animais, bem como a entender os caminhos e descaminhos dos nutrientes dentro de uma fazenda, o EducaPoint acaba de lançar o curso Manejo prático da alimentação: do alimento à boca.

No curso, o médico veterinário Gustavo Almeida, especializado na pecuária leiteira, ensina como reduzir as variações dentro das fazendas, com base no manejo alimentar, para que se tornem cada vez mais precisas.

Confira o convite feito pelo instrutor:


Se você quer reduzir a variabilidade dentro da sua fazenda, garantindo uma maior produção de leite e tornando sua fazenda cada vez mais precisa, não espere mais! Aproveite essa chance e aprenda como fazer o manejo prático da alimentação das vacas, de ponta a ponta no sistema de produção!
 
Você pode fazer a aquisição do curso individualmente ou optar pela assinatura que dá acesso a todos os cursos da plataforma. Hoje já são cerca de 155 cursos! Clique aqui para saber mais informações sobre os planos de assinatura!
 
Mais informações:
 
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082 

 

 

 


 

 

 

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures