ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Guabi: a importância da educação continuada para agregar conhecimento no campo

EDUCAPOINT

EM 12/03/2021

4 MIN DE LEITURA

0
0

A vida do técnico de campo não é das mais fáceis, e quem pensa que o trabalho se resume em visitar as propriedades e fazer recomendações, está muito enganado. O percurso do profissional antes da porteira faz total diferença na hora de transmitir informações para o produtor rural e todo esse processo exige enorme responsabilidade resultante de esforço e dedicação, tanto por parte do profissional, quanto por parte da empresa que ele representa.

Uma conversa com profissionais da empresa Guabi Nutrição e Saúde Animal traz a realidade por trás de uma visita técnica e o quanto de esforço e empenho de uma equipe inteira são exigidos para trazer o melhor resultado para o pecuarista.

José Leonardo Ribeiro, zootecnista e Doutor em Ciência Animal e Pastagens, é gerente de produtos de ruminantes na Guabi e fala um pouco sobre como o “antes da porteira” é indispensável na hora de colher resultados: “Todo processo de desenvolvimento de um novo produto, desde sua elaboração até a comercialização, é minuciosamente pensado visando sua máxima eficiência. O uso de tecnologias, tais como minerais quelatados, probiótico e prebiótico, é um exemplo da preocupação que a empresa tem com os seus resultados e, principalmente, dos seus clientes.”

Para aprimorar o conhecimento da equipe, a fim de levar o melhor resultado para o produtor, a Guabi tem uma parceria com o EducaPoint, uma iniciativa que visa transmitir para as empresas parceiras conhecimento técnico de forma prática. José Leonardo ressalta a importância dessa parceria e de como o aprimoramento das técnicas é importante no dia a dia, e considera a plataforma do EducaPoint fundamental nesse quesito. “Outra ferramenta que consideramos fundamental, para disseminação de conhecimento, de uma forma prática e aplicada, não deixando de abordar assuntos técnicos de extremo interesse, é a plataforma EducaPoint. Após 7 meses de parceria, foram mais de 30 cursos destinados à pecuária leiteira e de corte disponibilizados a 50 colaboradores da Guabi.”

O gerente de produtos ainda frisa que a equipe como um todo está entusiasmada com a parceria e garante o quão relevante essa é na qualificação da equipe: “Pela repercussão da equipe Guabi e entusiasmo de todos, ao fim de cada curso, posso afirmar que a plataforma EducaPoint tem colaborado de maneira ativa na qualificação da nossa equipe, que por sua vez, transmite para nossos clientes. Assim, é possível obter mais resultados com a utilização de menos recursos, o que torna nossa atividade e de nossos clientes cada vez mais valorizada.”

Rodrigo Kefalas e Marcio Amorim que também fazem parte da equipe Guabi e atuam no campo, falaram um pouco sobre suas rotinas e o quanto o EducaPoint ajuda no aprimoramento das informações e acrescenta nos resultados conquistados.

Rodrigo, zootecnista com especialização em Produção de Ruminantes, é Supervisor Técnico de Bovinos de Corte e Leite e acompanha as equipes de vendas nos pecuaristas dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, bem como o Paraguai. Atua na capacitação de Supervisores, Líderes, Consultores de Vendas e Representantes Comerciais, e ministra treinamentos para aprimorar o conhecimento sobre os Programas Alimentares e os produtos desenvolvidos pela Guabi.

O supervisor relata a importância dos cursos no dia a dia e afirma que as informações transmitidas pelos cursos do Educa são fundamentais e tem proporcionando mais segurança para a transferência dos conhecimentos para equipes e clientes. “Sempre acompanhei matérias nos sites do MilkPoint mas não havia acessado vídeos. A partir do momento que o projeto EducaPoint foi introduzido pela Guabi, passei a me dedicar aos cursos selecionadas. Os cursos que tive acesso durante este período me trouxeram muitos aprendizados, mas minha maior satisfação foi observar que tudo o que utilizamos no dia a dia com os nossos clientes e funcionários, está alinhado com as informações apresentadas pelos Professores, Pesquisadores e Técnicos que ministraram os cursos.”

Rodrigo ainda considera a parceria da empresa com o EducaPoint, um diferencial e relata: “O conhecimento disponibilizado por meio dos cursos aumenta a motivação no dia a dia, além de reforçar o compromisso da Guabi em disponibilizar ferramentas para que possamos estar sempre alinhados com o mercado em nível de conhecimento e abrangência em vários segmentos.”

Marcio é supervisor de vendas e trabalha diretamente no atendimento à clientes e parceiros Guabi, oferecendo assistência e toda assessoria necessária para incrementar seus resultados. Graduado em Zootecnia e com 11 anos de formação, tem 9 anos de experiência na Guabi e afirma: “Já conhecia o EducaPoint pelas redes sociais, mas ainda não tinha tido a oportunidade de ingressar em nenhum curso até que a Guabi me fez o convite para iniciar com dois cursos. Na sequência, novos cursos foram disponibilizados e estou assistindo todos os que tenho oportunidade. Utilizo constantemente o conhecimento adquirido no meu dia a dia e considero que houve melhora do meu desempenho pessoal e técnico e o ensino a distância ainda possibilita ter acesso às informações em qualquer momento.”

Com tanta aprovação por parte técnica e comercial, esperamos que a Guabi seja exemplo para que muitas outras empresas invistam na capacitação dos seus profissionais e utilizem a plataforma do EducaPoint Corporativo como facilitador na hora de adquirir e transmitir conhecimento aos seus colaboradores.

Entre em contato conosco e veja como o EducaPoint pode ser um diferencial para a sua empresa: corporativo@educapoint.com.br ou pelo telefones (19) 3432-2199 e WhatsApp (19) 99930- 0442.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures