FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Como tomar decisões financeiras mais assertivas?

EDUCAPOINT

EM 06/09/2019

0
0
Costumamos dividir nossa vida em pessoal, profissional, emocional, social, mas o fato é que é impossível que uma área da vida não influencie a outra. A vida financeira, ou seja, o modo como tratamos nossos recursos, influenciará todo e qualquer ramo da nossa vida. Por isso, um cuidado com as finanças é indispensável para que nossos recursos financeiros não acabem jogando contra nós mesmos!

Será que nossa bagagem de vida, as influências que sofremos ao longo da vida, são determinantes da nossa saúde financeira?

Muitas pessoas pensam que as decisões que tomamos na nossa vida financeira são automáticas, mas isso não é verdade. A tomada de decisões é resultado da bagagem que temos, ou seja, de tudo o que vivenciamos e aprendemos em nossa vida.

As pessoas normalmente trazem consigo memórias ou histórias de como seus pais ou outros familiares lidavam com o dinheiro e, geralmente, essas atitudes acabam se perpetuando pelas gerações. Por exemplo, se seu pai é uma pessoa que sempre pagou as coisas à vista, é provável que esse comportamento se repita em você.

Além da família, a mídia também pode influenciar muito nossas atitudes financeiras. Os sites, jornais ou outras fontes onde buscamos informações podem ser determinantes das nossas atitudes na vida financeira. Por isso, é essencial buscar fontes confiáveis.

Outra coisa que influencia em nossas atitudes financeiras são nossas experiências práticas. Sendo elas positivas ou negativas, sempre acabamos tirando alguma lição que nos influenciará.

No entanto, para não termos que passar por situações ruins para aprendermos lições válidas, podemos recorrer a uma ferramenta muito importante nesse caso: o conhecimento.

A busca por conhecimento permite que se rompa ciclos ruins, como por exemplo, quando sofremos influências comportamentais negativas vindas da vida financeira da nossa família. Atitudes que levaram a um resultado ruim nas finanças de seus pais ou familiares não precisam ser repetidas por você e o conhecimento lhe dará a capacidade de perceber isso e sair do ciclo.

Além disso, o conhecimento ajudará a distinguir dentre todas as fontes de informações existentes, aquelas que são mais confiáveis. Por fim, o conhecimento lhe dará cada vez mais discernimento para aprender e lidar com as experiências práticas.

O conhecimento sobre finanças é como uma caixa de ferramentas. Se tivermos em mãos, mas não soubermos como usá-las, será impossível extrair os melhores benefícios delas. Da mesma forma, o dinheiro é uma ferramenta e o conhecimento sobre educação financeira é o que proporcionará a possibilidade de usar essa ferramenta extraindo dela seu melhor benefício.

Justamente para ajudar você a adquirir conhecimento sobre o controle financeiro, o EducaPoint acaba de lançar o curso Finanças pessoais: a chave para mudanças financeiras.

Nesse curso, o administrador e educador financeiro, Ricardo Souza, ensinará a extrair o melhor benefício do seu recurso financeiro, abordando temas como perfil do consumidor, o que influencia nesse perfil e como lidar com isso, como fazer um registro confiável de receita e despesas e, com isso, montar um orçamento doméstico.

Confira abaixo o convite feito pelo instrutor:
Não espere mais e comece hoje mesmo a sua educação financeira para aprender de uma vez por todas a usar sabiamente seu dinheiro!

Você pode fazer a aquisição do curso individualmente ou optar pela assinatura que dá acesso a todos os cursos da plataforma. Hoje já são cerca de 160 cursos! Clique aqui para saber mais informações sobre os planos de assinatura!
 
Mais informações:
 
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.