FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Como escolher o melhor vermífugo para seu rebanho leiteiro?

EDUCAPOINT

EM 25/06/2020

1 MIN DE LEITURA

0
2
As verminoses podem causar diversos prejuízos no rebanho leiteiro, incluindo perda de peso, queda na produção de leite, anemias, podendo, inclusive, levar à morte. Dentre todos os parasitas que acometem os animais leiteiros, as verminoses são, de longe, os que mais causam prejuízos, o que acaba se traduzindo também em grandes perdas econômicas.
 
Dentre os parasitas, os vermes redondos gastrintestinais são responsáveis por perdas próximas a US$ 7,1 bilhões ao ano no Brasil, de acordo com reportagem do Diário do Comércio. Porém, muitas vezes, por não serem enfermidades visuais, as verminoses acabam sendo negligenciadas pelos produtores e os efeitos principais são o comprometimento da produtividade do rebanho leiteiro.
 
Alguns dados mostram que as doenças causadas por vermes estão presentes em quase 100% das propriedades brasileiras. Alguns fatores  podem favorecer a multiplicação desses parasitas. Entender esses fatores é essencial para escolher o melhor protocolo de vermifugação do rebanho.
 
Confira no vídeo abaixo a zootecnista, Thamara dos Santos Mendonça, explicando quais são esses fatores que favorecem a multiplicação dos vermes no rebanho leiteiro:
 

 
Esse vídeo faz parte do curso que acaba de ser lançado pelo EducaPoint, Escolha do vermífugo para o rebanho leiteiro.
 
O curso explica de forma sucinta quais são os vermes de maior importância na pecuária leiteira, como eles se desenvolvem e como definir um protocolo de vermifugação eficaz.
 
Se você quer reduzir as perdas de seu rebanho causadas por verminoses de forma mais eficaz, comece agora mesmo a aprender como fazer isso, de forma rápida e direta ao ponto!
 
O curso é exclusivo para assinantes da plataforma EducaPoint. Clique aqui e saiba como assinar.
 
Mais informações: 
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.