FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Como construir uma equipe sólida em uma fazenda leiteira?

EDUCAPOINT

EM 17/07/2020

3 MIN DE LEITURA

2
1
Contratar funcionários para uma fazenda leiteira é como contratar funcionários para qualquer outro negócio. É importante encontrar as pessoas certas que vão complementar a equipe, de forma que seu negócio seja aprimorado. Confira abaixo alguns pontos que são essenciais para o sucesso na construção de uma equipe sólida na sua fazenda leiteira:
 
Descrição detalhada do cargo
 
O primeiro passo na criação da equipe certa é desenvolver uma descrição de cargo bem definida. As descrições de cargo ajudam a determinar quais habilidades o funcionário precisa ter para ser um membro bem-sucedido da equipe. As pessoas são importantes para as equipes de sucesso e a operação da fazenda de gado leiteiro não é exceção. Escrever uma boa descrição do trabalho pode levar mais tempo do que muitos produtores acham que têm; mas, a longo prazo, uma boa descrição do trabalho pode ajudar a economizar tempo, contratando a pessoa certa de primeira. 
 
A maioria das descrições de cargos lista 8 tarefas principais ou menos. As tarefas precisam ser escritas usando termos ou verbos de ação, como auxiliar, operar, executar ou manter. Em qualquer descrição de cargo, convém ter uma declaração para cobrir qualquer outra coisa que possa surgir na fazenda. 
 
Orientação e treinamento
 
Depois que um novo funcionário é contratado, é essencial fornecer orientação e treinamento. Muitas vezes, os novos funcionários se encontram em situações em que se sentem desconfortáveis porque não receberam o treinamento adequado. O treinamento de funcionários também é importante para a segurança e o bem-estar de todos na fazenda. O treinamento adequado também ajuda a garantir que um funcionário faça seu trabalho da maneira especificada em seus procedimentos operacionais padrão. 
 
Uma vez devidamente treinado, o funcionário deve ser um membro contribuinte bem-sucedido da operação. Se não for esse o caso, o empregador precisará treinar novamente o funcionário ou encontrar outra pessoa para o trabalho. Os treinamentos de reciclagem devem ser realizados rotineiramente para garantir que os funcionários sigam as práticas estabelecidas descritas em seus procedimentos operacionais padrão.
 
=> Quer aprender ainda mais sobre esse tema? Acesse o conteúdo completo do curso Mão-de-obra na propriedade: como selecionar e manter uma equipe produtiva e treinada.  O curso pode ser adquirido individualmente ou você pode optar por assinar a plataforma EducaPoint, tendo acesso a todos os cursos disponíveis (mais de 180!) por um preço único. Clique aqui e veja como assinar.
 
Incentivo
 
O incentivo é vital para o bem-estar de um funcionário. Todo mundo gosta de saber quando eles fizeram um bom trabalho. Portanto, diga regularmente a seus funcionários que você os aprecia e o trabalho que eles fazem na operação da fazenda. Sua apreciação genuína os ajudará a se sentir como um membro da equipe contribuinte e poderá incentivá-los a ajudar quando forem necessários para “ir além”, como às vezes é solicitado em uma fazenda de gado leiteiro.
 
Progressão de carreira
 
Outra chave para manter bons funcionários na fazenda por um longo tempo é a possibilidade de progressão de carreira. Um sistema precisa ser desenvolvido para que os funcionários aprimorem suas habilidades ou subam na organização. Se isso não estiver disponível em sua operação, eles precisam estar cientes disso quando forem contratados. 
 
Às vezes, isso pode ser tão simples quanto mais treinamento em uma determinada área. Por exemplo, o funcionário não pode ser treinado em inseminação artificial quando é contratado; mas, depois de contratados, eles podem participar de uma sessão de treinamento e, posteriormente, tornar-se habilidosos nessa técnica. Essa seria uma nova habilidade para eles que poderia ser adicionada à descrição do trabalho.
 
Comunicação
 
O mais importante de tudo é a comunicação. Mantenha as linhas de comunicação abertas entre você, como proprietário e seus funcionários. Certifique-se de que seus funcionários saibam o que você espera deles, mas também dê a eles a oportunidade de fazer sugestões de melhorias em seus empregos ou em outras áreas da operação. Deixe-os saber que você valoriza suas opiniões.
 
Ao implementar algumas dessas etapas simples, sua equipe pode se tornar uma das melhores. É uma questão de encontrar as pessoas certas para os cargos chaves da equipe e garantir que elas estejam realizando as tarefas que melhor se adequam às suas habilidades. Como sempre, a comunicação de ambos os lados é a chave para tornar qualquer equipe uma equipe de sucesso.
 
* Baseado no artigo Building a Dairy Farm Team, de Larissa H. Tucker, da Universidade de Kentucky.
 
Mais informações
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

DEUSDEDIT LEAL DA SILVA

PRESIDENTE EPITÁCIO - SÃO PAULO

EM 27/07/2020

È REALMENTE A FALTA DE COMUNICAÇÃO PATRÃO EMPREGADO TEM LEVADO A MAIORIA AS BARRAS DOS TRIBUNAIS TRABALHISTA.
JAN VAN DEN BROEK

PARANAPANEMA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 20/07/2020

Boa. Também é importante procurar saber como os outros funcionarios da equipe pensam sobre o funcionamento do colega. E acompanhar no começo a dinamica do grupo.
Para corrigir é fundamental conversar a só com o funcionário.
MilkPoint AgriPoint