FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Aditivos na silagem de cana-de-açúcar: por que utilizar?

EDUCAPOINT

EM 03/09/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0
A cana-de-açúcar é uma gramínea tropical com alto potencial de produção de massa e rica em sacarose, o que significa que tem um alto nível de energia. Isso é de extrema relevância quando se pensa na alimentação de animais ruminantes. Muita gente ainda pensa que a cana-de-açúcar só deve ser utilizada em animais com baixo potencial de produção, utilizada com ureia, mas isso não é verdade!
 
Essa é uma cultura que possui diversos benefícios e que, se for bem manejada, pode ser utilizada, inclusive, para animais de alto desempenho. 
 
Um dos pontos críticos da silagem de cana-de-açúcar é o elevado teor de leveduras, que podem causar grandes problemas, levando a perdas significativas e redução no desempenho animal. Por isso mesmo, sugere-se a utilização de aditivos para controlar a presença de leveduras e reduzir o índice de fermentação não desejada.
 
Confira no vídeo abaixo a zootecnista, Luciana Miranda Lima, explicando o motivo de se utilizar aditivos na silagem de cana-de-açúcar e quais os principais aditivos utilizados:
 

 
 
Esse vídeo faz parte do novo curso que acaba de ser lançado pelo EducaPoint, Silagem de cana-de-açúcar na alimentação animal.
 
O curso explica com detalhes tudo o que você precisa saber para utilizar de forma eficaz a silagem de cana-de-açúcar na produção pecuária, aproveitando o que essa cultura tem de melhor.
 
Você pode adquirir o curso individualmente ou optar pela assinatura da plataforma EducaPoint, o que dá a você acesso a TODOS os cursos disponíveis - e já são mais de 190! - por um preço único. 
 
Mais informações: 
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint