FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

5 razões para aprender a usar o Excel

EDUCAPOINT

EM 24/10/2019

0
1
Uma das ferramentas mais importantes em qualquer empresa é o registro e controle dos dados de forma eficiente e clara. Em fazendas isso não é diferente. As planilhas ajudam a organizar os dados e permitem uma grande economia de tempo para a empresa. O Excel também pode ser muito útil na organização de finanças pessoais e outros tipos de controle.

No entanto, muita gente não tem familiaridade com a principal ferramenta utilizada para a execução de planilhas de dados, que é o programa Excel, da Microsoft. Para quem não conhece direito a ferramenta, pode parecer tudo muito complicado. Isso é especialmente válido para pessoas que atuam em outras áreas, como é o caso do agro!

Será que é mesmo necessário aprender a usar esse programa? Aprender a usar o Excel vai mesmo trazer vantagens para você?

A resposta é: SIM! Confira abaixo 5 excelentes razões para aprender a usar o Excel o mais rápido possível:

1) Agrega valor ao currículo

O Excel é um dos programas mais utilizados do mundo e praticamente todas as empresas o utilizam. Saber utilizá-lo é uma das habilidades mais solicitadas no mercado de trabalho e agrega muito valor no seu currículo.

2) Garante economia de tempo

Tempo é o recurso mais escasso que existe. Dessa forma, ganhar tempo é muito importante nos dias de hoje. Um dos principais benefícios do Excel é que ele permite resolver situações complexas em questão de segundos. O programa também permite ser personalizado, com base nas necessidades individuais de cada um. Após a planilha estar pronta, é possível obter dados muito complexos em questões de segundos.

3. Flexibilidade

Há muito tempo o Excel deixou de ser uma simples planilha de cálculo para se tornar um dos aplicativos mais versáteis que podemos encontrar. Fora o fato de podermos utilizá-lo para fazer cálculos, é possível classificar, filtrar, buscar, comparar, fazer projeções, gráficos e muito mais.

4. Compatibilidade

É possível exportar e importar as informações da planilha em diversos formatos. Além disso, a maioria dos softwares de gestão empresarial tem a capacidade de trabalhar em conjunto com o Excel.

5. Solidez

Desde o Excel 2.0 para Windows, criada em 1987, ele está cada vez mais completo, prático e amigável. A cada nova versão, ele ganha novas ferramentas e funcionalidades, consolidando como o aplicativo mais utilizado do mundo.

Para ajudar você nessa importante tarefa de aprender a usar o Excel, o EducaPoint acaba de lançar o curso Excel: Noções práticas de uso.

Nesse curso, o instrutor da equipe EducaPoint, Gabriel Lima, ensina a desenvolver o raciocínio lógico para que se encontre as melhores soluções da ferramenta e o conhecimento técnico para executá-las. O curso conta com exercícios práticos em todas as aulas para que tudo o que for aprendido possa ser aplicado na prática e, de fato, assimilado.

Confira o convite feito pelo instrutor:

 

Mais informações:

 

contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082

Fonte consultada:
 
Aprender Excel: 5 bons motivos para você aprender a usar o Excel (https://www.rhbinformatica.com.br/dicas/5-bons-motivos-para-aprender-a-utilizar-o-excel?cn-reloaded=1)

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.