FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

O futuro das avaliações genéticas e genômicas em gado leiteiro

A.B.C.B.R.H.

EM 02/07/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Durante o encontro anual da Associação Americana de Ciência de Laticínios (ADSA/2020), representantes de produtores, empresas de genética, universidades, governo e pesquisadores – entre eles, o brasileiro João Durr (CDCB) – debateram o futuro da genética e genômica e quais fatores irão influenciar as ferramentas de seleção nos próximos anos. O assunto foi abordado em mesa redonda coordenada por Christine Baes, da Universidade Guelph (CA), com mais de 60 participantes.

Quando se fala em seleção genética e genômica de gado leiteiro, os temas abordados estão relacionados aos aspectos e características econômicas, lucratividade, as necessidades dos produtores e demandas internacionais das empresas que comercializam genética e as tendências para o futuro.

Em relação às tendências, ressaltam-se as perspectivas dos consumidores, principalmente em relação à sustentabilidade da produção. Acredita-se que as novas tecnologias aumentarão as análises genéticas e genômicas sobre eficiência alimentar, emissão de gases, questões como leite A2 e bem-estar animal.

Quanto à tecnologia de edição de genes (modificação DNA), ainda há incertezas, devido às questões de percepção dos consumidores. A sugestão é ampliar o compartilhamento de grande quantidade de dados fenotípicos, usando resultados de desempenho de grandes fazendas.

As vacas do futuro devem ser rentáveis e eficientes. Não há um determinado padrão, mas considerações sobre saúde animal, fertilidade e sustentabilidade estão em pauta. Embora a "vaca do futuro" possa parecer semelhante para todos, produtores e pesquisadores ressaltam que as avaliações genéticas e genômicas continuarão a evoluir para que possam criar animais que atendam às necessidades do ambiente e mercado em que estão inseridos.

As informações são da ADSA, The Bullvine, traduzido por Altair A. Valloto, superintendente APCBRH/PARLEITE.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint