ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Empreendedores de sucesso do agronegócio compartilham experiências para quem empreende no setor

AGTECH GARAGE

EM 03/08/2017

0
0
Não é por acaso que o agronegócio tem se tornado um destino de escolha para novos empreendedores. O setor, que é responsável por sustentar a economia do País, ainda está na infância de sua transformação digital. Mas não por isso devemos pensar que é fácil montar uma “AgTech” de sucesso nesse setor, muito menos replicar o feito de dois ex-funcionários do Google que montaram uma dessas startups nos Estados Unidos, vendendo a empresa por quase 1 bilhão de dólares alguns anos depois. Esse é o exemplo da compra da Climate Corporation pela Monsanto em 2013, que sem dúvida representa um marco histórico para o ecossistema de startups AgTech mundial.

Pensando em como aumentar as chances de sucesso dos empreendedores no agronegócio e acreditando que as inovações proporcionadas por eles podem ter um papel relevante na retomada sustentável da economia brasileira, a AgTech Garage, que tem protagonizado nos últimos anos iniciativas relevantes para criação de um ecossistema de empreendedorismo mais maduro no setor [1][2], resolveu investir bastante energia para reunir um time de primeira linha, composto por empresários, empreendedores e profissionais de destaque no agronegócio, para lançar “o 1º Curso de Empreendedorismo do Brasil focado no Agronegócio”. 

1º Curso de Empreendedorismo do Brasil focado no Agronegócio”.

Ao todo são 20 convidados, entre eles nomes como Jardel Massari, cofundador da Ourofino, Gilberto Girardi, que já criou e vendeu com sucesso duas empresas de softwares no agronegócio; Marcelo Pereira de Carvalho, fundador da AgriPoint, que criou recentemente o EducaPoint, uma espécie de ‘NetFlix’ de cursos no Agro; Francisco Jardim sócio da SPVentures, um dos principais fundos de venture capital com atuação no Agro; Danilo Leão e Luiz Tangari, cofundadores das startups BovControl e Strider respectivamente - ambas listadas pela Forbes entre as 25 principais startups AgTech do mundo. A galeria completa de convidados é apresentada no site www.agtechgarage.com/curso.

O curso é totalmente on-line, com 10 módulos distribuídos em aulas semanais ao longo de três meses de duração. Os assuntos abordados na programação trazem conhecimentos e experiências valiosas para todas as fases da jornada de um empreendedor.

Confira a seguir a programação confirmada:

Módulo 1: Antes de Empreender: O que empreendedores de sucesso aprenderam empreendendo.
Módulo 2: Ecossistema de Startups AgTech no Brasil e no Mundo.
Módulo 3: Formação de times em empresas que crescem vigorosamente sempre sobre pressão.
Módulo 4: Aspectos societários: Se bem elaborado evita conflitos e engaja pessoas-chave.
Módulo 5: Ideação: Use o Design thinking e coloque o agricultor no centro da sua estratégia.
Módulo 6: Modelos de negócios: Aprenda sobre o Ag Canvas que foi concebido pensando nas AgTechs.
Módulo 7: MVP: Execução é tudo, desde o início.
Módulo 8: Vendas e Distribuição: Um dos principais desafios para as AgTechs
Módulo 9: Funding: Opções para todas as fases de desenvolvimento.
Módulo 10: Cases: Experiências reais de empreendedores de AgTech.


O curso é uma oportunidade única para quem vai começar uma empresa do zero no agronegócio, para quem quer se reciclar e levar sua empresa a um novo estágio, para quem já empreende em outros setores mas quer conhecer sobre as peculiaridades do agro visando investir no setor que mais cresce no Brasil, e também é uma oportunidade para profissionais de empresas que queiram se atualizar e incorporar técnicas e modelos mentais de startups para desenvolver o chamado intraempreendedorismo.

Com o início das aulas confirmado para 18 de setembro, o curso já está com o primeiro lote de inscrições promocionais à venda. Todos os detalhes do curso estão disponíveis no site www.agtechgarage.com/curso.

Contato:

19 2534.2085
info@agtechgarage.com

Referências:

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.