ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Setor de lácteos e bebidas são áreas chaves de crescimento na região da Ásia-Pacífico

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 31/01/2014

3 MIN DE LEITURA

0
0
A indústria de alimentos da região da Ásia-Pacífico é uma das de mais rápido crescimento e deverá manter uma participação de 33% no mercado global de alimentos e bebidas em 2014. Isso é devido às principais megatendências, como aumento da urbanização, aumento da necessidade de saúde e soluções de bem-estar e aumento da sensibilidade para segurança alimentar. Tudo isso influenciará o comportamento dos consumidores e impactará diretamente no crescimento e no desempenho da indústria de alimentos da região da Ásia-Pacífico.

“A região da Ásia-Pacífico engloba uma variada gama de países que diferem em cultura, culinária, linguagem e grau de desenvolvimento econômico. Apesar de suas diferenças, a indústria de alimentos na região vem crescendo persistentemente mesmo com a recessão econômica de 2008/2009. A indústria de alimentos da região deverá ser um importante direcionador econômico à medida que a demanda por alimentos e bebidas deverá ultrapassar a demanda combinada da América do Norte e da Europa em 2014”, disse a gerente de pesquisa para a região da Ásia-Pacífico da Frost & Sullivan, Natasha D’Costa. “As principais áreas de crescimento serão bebidas, lácteos e commodities fortificadas”.

A indústria de lácteos na Ásia-Pacífico deverá crescer mais rápido do que os mercados maduros dos Estados Unidos e da Europa Ocidental. “Isso é devido ao aumento da conscientização dos benefícios para a saúde associados com o consumo de produtos lácteos. A China é precursora nessa demanda, à medida que sua população mais jovem cada vez mais incorpora lácteos em sua dieta diária. A Índia é o maior produtor mundial de leite, com a maioria de sua produção usada domesticamente, à medida que os sul-asiáticos tipicamente consomem uma dieta rica em lácteos. Existe uma crescente demanda por produtos lácteos fortificados à medida que os processadores visam agregar valor a essa commodity”.

Na região da Ásia-Pacífico, o mercado de culturas de probióticos focados principalmente no setor de lácteos fortificados está continuando a crescer com força com receitas projetadas de US$ 310 milhões em 2011, para US$ 522,8 milhões em 2018.

“Isso é porque existem cada vez mais pesquisas validando as afirmações de saúde da melhora da saúde intestinal e do sistema imune, o aumento da acessibilidade dos produtos probióticos devido ao aumento da paridade do poder de compra dos consumidores e o crescente foco na medicina preventiva uma vez que a população envelhecendo deverá aumentar, particularmente no Japão, Austrália e Cingapura”.

O principal crescimento da demanda dentro da indústria de lácteos será dentro dos mercados de leite em pó desnatado, especialmente para nutrição infantil na Tailândia, China e Cingapura. A demanda por queijos também deverá crescer, particularmente na Coreia do Sul e Japão. As bebidas lácteas e alimentos fortificados são as principais oportunidades emergentes de produtos que terão uma demanda na Ásia-Pacífico.

Para bebidas, dentro da região da Ásia-Pacífico, o forte crescimento é principalmente visto nas bebidas não alcoólicas e fortificadas e as principais áreas de crescimento dentro da região serão água engarrafada, cafés/chás prontos para beber e sucos.

Nos países do sudeste da Ásia, como Vietnã e Indonésia, a demanda por chás prontos para beber está crescendo bastante e uma enorme oportunidade de mercado se apresentou nas áreas de chás com sabor e chás verdes, à medida que são bem conhecidos localmente e os consumidores facilmente se identificam com isso.

“A conveniência e o aumento da conscientização de saúde e bem-estar entre os consumidores continuará direcionando o crescimento do mercado de chás prontos para beber”.

“Reporta-se que a população da Ásia-Pacífico tem uma vasta deficiência de micronutrientes, particularmente ferro, iodo e vitamina A. As crescentes preocupações de pobreza e subnutrição levaram a iniciativas para fortalecer as commodities da cesta básica. Nas Filipinas, o arroz é fortificado com ferro, na China, o milho de soja é fortificado e na Índia, o trigo é fortificado com ferro e o sal com iodo”.

“A fortificação de alimentos continuará sendo o foco principal para governos nos próximos anos à medida que eles visam introduzir mais produtos alimentícios fortificados que, por sua vez, direcionará a demanda por esses alimentos. O mercado para commodities fortificadas como sal, trigo e cereais serão importantes áreas no futuro imediato”.

“Conforme a demografia e a composição da população da Ásia-Pacífico mudam, também diferem as tendências dietéticas e as demandas por alimentos, de forma que à medida que a indústria de alimentos da região domine, deverá ter um crescimento vertiginoso”.

Os dados são do Frost & Sullivan, publicados no FoodBev.com, traduzidos e adaptados pela Equipe MilkPoint.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures