ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

SENAR-MT premia produtores de leite em Pontes e Lacerda

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/08/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Acontece nesta sexta-feira (11.08), no parque de Exposições de Pontes e Lacerda, o 2º Workshop Senar Tec Leite Consultoria e Inovação no Campo. Este ano, além das palestras, a novidade é que serão premiados três produtores e um técnico credenciado junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT). Haverá prêmio para o produtor que teve maior evolução, maior produtividade e melhor custo de produção. A expectativa é grande para todos.

SENAR-MT - produtores de leite

Uma das palestras será com a coach vocacional e analista comportamental Meire Dias. Ela é graduada em marketing de varejo e especialista em gestão estratégica. Meire atua faz mais de 20 anos com comunicação e desenvolvimento de pessoas e é a criadora e facilitadora do Projeto Despertar e Empreender - Escolhas para a Vida. "Uma vida com mais propósito produzindo leite" é o assunto abordado pela palestrante.

Assistência técnica – fator decisivo para o sucesso da pecuária leiteira é outro assunto que estará em pauta no evento. Além deste, outros como manejo correto da ordenha e qualidade do leite, boas práticas na indústria, transporte de leite in natura, avanços, desafios e tendências também estão na pauta desta sexta-feira.

O SENAR Tec Leite é um programa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) implantado em 2015 e desde então atende cerca de 120 produtores.

No primeiro ano, os resultados surpreenderam os irmãos Nilton e Milton de Oliveira. Eles contaram que nos primeiros 10 meses conseguiram reduzir a mortalidade de animais em aleitamento de 14% para 2%. "Com a assistência técnica conseguimos ver a viabilidade de nosso negócio de leite". Além disso o acompanhamento técnico possibilitou maior entendimento dos pormenores da atividade leiteira viabilizando maior controle financeiro da atividade.

Aumento de 75% na prenhez, de 100% na lactação, de 16% na produção e, além disso, registro no aumento de produtividade e melhoria no planejamento e gestão da propriedade. Tudo isso faz parte da lista de benefícios conquistados no primeiro ano do Projeto SENAR TEC Leite desenvolvido na região de Pontes e Lacerda.

As informações são da Assessoria de Imprensa. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures