ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Novacki diz que mundo precisa reconhecer esforço da agropecuária brasileira para preservação

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/09/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
O ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, disse nesta terça-feira (5), em Brasília, que o Brasil precisa mostrar ao mundo as ações desenvolvidas por sua agropecuária para preservar o meio ambiente. “O mundo não sabe plenamente o que fazemos aqui, embora tenhamos 65% do território coberto com vegetação nativa. Então, queremos que os demais países reconheçam nosso esforço na preservação ambiental e na redução dos efeitos das mudanças climáticas. Fazemos nossa parte com responsabilidade e eficiência e achamos que isso deve ser valorizado com a preferência para os alimentos brasileiros.”

De acordo com Novacki, o mundo deve garantir ao agro brasileiro as mesmas condições de mercado oferecidas aos demais países. “Se o Brasil tiver condição de colocar os seus produtos nas mesmas condições que outros, o mundo dará o primeiro passo para ajudar a preservar toda a nossa riqueza ambiental”, afirmou o ministro interino, ao final de sua participação no Agro Seminário, promovido pelo Instituto de Educação no Agronegócio (I-UMA). O Brasil, acrescentou, tem papel preponderante na preservação do planeta, mas arca sozinho com essa responsabilidade.

Novacki também citou medidas tomadas pelo Ministério da Agricultura para modernizar o setor. Entre elas, o Plano Agro+, lançado no ano passado com objetivo de simplificar e desburocratizar normas e procedimentos. Com o Agro+, já foram adotadas mais de 700 ações para tornar mais ágeis as atividades do setor agropecuário. O ministro interino mencionou ainda o Programa de Conformidade do Agronegócio Brasileiro, que está sendo implementado. “Por meio do compliance, vamos coibir desvios de conduta e melhorar o relacionamento do ministério com as empresas da cadeia do agro”, destacou, informando que será criado o selo Agro+ integridade. A expectativa, ressaltou, é que o setor produtivo venha a aderir ao programa de compliance.

As informações são do Mapa. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures