ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

MG: ponte de Pindaíbas cai e moradores e produtores de leite ficam sem passagem

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/05/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
A ponte que liga as comunidades de Pindaíbas (acesso para Buracão) caiu, na última quinta-feira (18/05) e os moradores precisam fazer um desvio de até 15 km para chegar aos locais. As centenas de pessoas que utilizavam a ponte, agora, precisam usar rotas alternativas, passando pelas comunidades de Firmes ou Lajeado.

Localizada à cerca de 35 km de Patos de Minas, a Ponte Córrego Bauzinho atendeu a população por mais de 40 anos. A última reforma da passagem foi feita há mais de dois anos e desde o início deste ano, produtores rurais daquela região alertavam a Prefeitura Municipal sobre os riscos que a ponte oferecia. A estrutura estava trincada, mas a ponte caiu antes que qualquer iniciativa fosse tomada.



Nilton Braz de Melo, produtor de leite, conta que a ponte caiu, quando um caminhão carregado com milho trafegava pelo local. Ela foi chamado para socorrer o motorista. "Nós fomos atrás de um trator para arrastar o caminhão. Demorou uma hora para a gente conseguir retirar o caminhão. O motorista teve que segurar o caminhão no freio para não cair dentro do córrego", relatou. O produtor de leite Francisco Teodoro de Melo reclama das estradas alternativas, que estão em péssimas condições. "É difícil demais. Já tive de atravessar aqui de gatão", lamenta.

Adair Gomes Camargo é diretor da Associação de Produtores de Leite Boa Esperança. Ele explica que são mais de 80 associados, de diversas comunidades, que juntos chegam a produzir 5.500 litros de leite por dia para a Coopatos. Mas, segundo ele, com a queda da ponte, os produtores começaram a ter prejuízos. "Só a volta que o transporte do leite dá, já gera prejuízo. Isso é um descaso que a Prefeitura tem, principalmente com Pindaíbas. Na sexta-feira alguém da Prefeitura tinha que ter vindo, mas ninguém apareceu", reclama. Segundo o diretor da associação, um dia de serviço da Prefeitura seria o suficiente para resolver o problema.

E mesmo com a ponte caída, muitos se arriscam e passam pelo local a pé, em motos e de bicicletas. As crianças, que estudam em Pindaíbas, também passam pelo que restou da ponte.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, o Secretário de Infraestrutura, Rogério Borges Vieira, já tem conhecimento da situação e uma equipe da secretaria irá ao local nesta segunda-feira (22/05) para analisar e providenciar a reforma da ponte. 

E você? Tem problemas com as condições de transporte na sua região? Compartilhe conosco! 

As informações são do Patos Já.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures