ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Brasil não seguiu critérios técnicos para barrar leite uruguaio

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/11/2017

1 MIN DE LEITURA

3
0
Questionado por deputados na Câmara sobre desdobramentos da suspensão das importações brasileiras de leite em pó do Uruguai por tempo indeterminado, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse nesta terça-feira que sua decisão não seguiu critérios técnicos. Segundo ele, a medida foi uma resposta às denúncias de produtores de que havia triangulação do produto entre o vizinho sul-americano e outros países.

“Não tive razão técnica para suspender, mas aprendi desde a Operação Carne Fraca que países fecham mercados por notícia de jornal. Então, por quê não podemos também suspender as importações do leite uruguaio para averiguar denúncias de triangulação?”, disse Blairo em audiência pública na Comissão de Controle e Fiscalização da Câmara sobre os efeitos da Operação Carne Fraca sobre o mercado brasileiro.

A decisão do ministro revoltou os uruguaios e pode ser questionada por Montevidéu na Organização Mundial do Comércio (OMC). O episódio também constrangeu o presidente Michel Temer, já que o Brasil ocupa atualmente a presidência do Mercosul.

Uma comitiva de técnicos do Ministério da Agricultura já está em Montevidéu para uma auditoria em documentações e laticínios uruguaios. A intenção, disse o ministro, é investigar as denúncias de triangulação. “Mas também queremos que o Uruguai sente conosco para discutir sobre cotas de importação, a exemplo da Argentina”. 

As informações são do jornal Valor Econômico.

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JOSE FIDELIS

SÃO JOÃO EVANGELISTA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 04/11/2017

Simplesmente ridículo a posição de ( nossos ) políticos  que so prejudicam quem carrega o pais nas costas , deveriam preocuparem em ajudar os taco sofridos produtores que alimentam a nação e grande parte da população Mundial
RONEY JOSE DA VEIGA

HONÓRIO SERPA - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 02/11/2017

Pode abrir as fronteiras para o leite em pó Uruguaio, basta proibir a reconstituição e envase , fazendo de conta que é UHT, para enganar o consumidor!!

E outra, vamos abrir as porteiras do Urugaui para que nós produtores possamos ir buscar lá ou mandar trazer  insumos com preços de lá,  isentos de impostos, igual ao leite deles que entra! Quero comprar lá sementes de pastagens, adubo, óleo diesel, máquinas e medicamentos livres de impostos de importação!!!!

Que tal?
DARLANI PORCARO

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 01/11/2017

Se for  usar o leite como produto de troca com o Uruguai , é melhor pararmos , o Brasil é potencia em tudo na área de alimentação, basta termos uma ajuda , mandamos leite prá qualquer lugar do mundo , em quantidade.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures