Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Leite & Mercado > Giro Lácteo

Blairo defende aprovação da PEC que limita gastos públicos

postado em 10/10/2016

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) fez um apelo aos deputados federais, na tarde desta sexta-feira (7), em Guarapuava (PR), para que aprovem a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita o crescimento dos gastos públicos. A proposta, enviada à Câmara dos Deputados pelo Palácio do Planalto, já foi aprovada pela Comissão Especial que analisou a matéria. “Se não fizermos mudanças em nossa economia, o Brasil estará absolutamente quebrado em 2030.” O ministro fez a manifestação ao participar da solenidade de inauguração de obras da Cooperativa Agrária, uma das mais importantes da Região Sul.

Durante o evento – do qual também participaram o governador Beto Richa, os secretários de Política Agrícola, Neri Geller, e de Mobilidade Social, do Produtor Rural e do Cooperativismo, José Dória, e o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maurício Lopes –, Blairo ainda convocou os produtores a buscar o mercado externo e a agregar valor aos seus produtos. Para o ministro, é preciso sair do conforto e se mostrar ao mundo. Só assim, assinalou, o Brasil conseguirá alcançar a meta de elevar de 6,9% para 10% sua participação no mercado agrícola global, nos próximos cinco anos.

Blairo ressaltou que o governo federal está dando sua parcela de contribuição para aumentar as exportações agrícolas. Para tanto, intensificou as negociações comerciais bi e multilaterais e as ações de promoção internacional do agronegócio. No mês passado, por exemplo, o ministro liderou uma missão a sete países asiáticos. Além disso, acrescentou ele, o Mapa lançou neste segundo semestre o Plano Agro+, voltado à desburocratização, modernização e simplificação dos serviços do ministério. Com o plano, o governo espera facilitar mais o comércio exterior. 

As informações são do Mapa.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade