Gestão do bem-estar animal no período de transição
Quando se trata do período de transição, considerado o estágio de maior importância no ciclo produtivo, muitos são os aspectos que devem ser observados.
Quando se trata do período de transição, considerado o estágio de maior importância no ciclo produtivo, muitos são os aspectos que devem ser observados.
A Fazenda Santa Rita - Agrindus S.A., em parceria com a equipe da professora Viviani Gomes da FMVZ/USP, iniciou um programa de biosseguridade. Veja!
Além da preocupação com a qualificação dos funcionários em geral, temos uma lição interna para que o eventual erro de tomada de decisão do gerente seja colocado como algo a ser corrigido e sua solução potencializada. Ou seja, o único erro passível de punição é aquele que não existe uma ação subsequente para evitar que ele se repita. Portanto, errar faz parte do dia a dia, e muitas vezes é necessário para o próprio amadurecimento do negócio.
Ainda na emoção (sim, na emoção, pois foi como se nascesse um filho) do lançamento do primeiro leite proveniente de animais A2A2 do mercado brasileiro, gostaríamos de fazer uma despretensiosa reflexão sob a ótica do setor quanto as dificuldades de inovar quando se trata de adequar e de cumprir as exigências regulatórias que envolvem a produção de alimentos no Brasil.
Coluna Agrindus: "A utilização de energia elétrica nas atividades agropecuárias tem aumentado muito nos últimos anos, devido ao aumento das automações e uso de tecnologias para melhorar a eficiência dos sistemas. Esta mudança de comportamento contribuiu de forma significativa, para o desenvolvimento do setor. A possibilidade de se obter melhoria no padrão de vida das pessoas que trabalham e residem nas proximidades, o aumento da produtividade, a obtenção de produtos de melhor qualidade e com [...]"
Blog Agrindus: "Qualidade por definição é o grau positivo ou negativo de excelência. E excelência é qualidade do que é excelente; qualidade muito superior. Partindo deste princípio e seguindo na linha da inovação e da agregação de valor acreditamos que a qualidade hoje é sobrevivência e não diferencial dentro das organizações, e, para que ela exista, o fator humano é fundamental para a sua melhoria. Ser excelente hoje se tornou regra", por Marcelo M. Honda e Helena F. Karsburg, da Agrindus S/A
Blog Agrindus: "Com suas produções estabilizadas ou querendo crescer, produtores que sentem as dificuldades de negociar com as grandes indústrias e que acreditam na qualidade do seu leite têm interesse pela verticalização e agregação de valor", por Marcelo M. Honda e Helena F. Karsburg, da Agrindus S/A.
Blog Agrindus: "Há mais de 10 anos a Letti é certificada Kasher atuando neste mercado de nicho que é a comunidade judaica. A grande oportunidade percebida foi poder oferecer ao mercado leite e derivados kasher constantemente, frescos, de qualidade e num preço competitivo. O fato da Agrindus ter um grande volume de leite disponível possibilitou a certificação remota, por meio de câmeras instaladas em todo o sistema produtivo", por Marcelo M. Honda e Helena F. Karsburg, da Agrindus S/A.
Blog Agrindus S/A: "O nosso processo de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) vai mais além: estudamos a rentabilidade do projeto. O quanto um produto a ser desenvolvido e que será lançado no mercado (nicho leite fresco) para concorrer com outras marcas (commodities e grandes companhias) irá remunerar o leite cru na origem? O que significa isso? Por que isso é tão importante neste modelo de negócio?", por Marcelo M. Honda e Helena F. Karsburg, da Agrindus S/A.
Blog Agrindus: "A Letti lança este mês no mercado seus iogurtes de 180g em embalagem PET. Após oito meses de desenvolvimento adequando máquinas e logística conseguimos mais uma vez inovar com tecnologia e responsabilidade ambiental", por Helena F. Karsburg, MV. PhD Qualidade e Produtividade Animal FZEA/USP. Gerente Técnica Laticínios Agrindus S/A.
Confira o artigo de estreia do Blog Agrindus S/A: "Vivemos em um momento em que inovar a cada instante vem sendo uma necessidade básica para nos mantermos ativos no mercado (seja com produto ou com serviço) e nos ambientes de trabalhos (com resultados ou com melhorias). Todos precisamos inovar o tempo todo. As organizações clamam por atitudes inovadoras em qualquer esfera desde a hierarquia operacional até ao mais alto posto gerencial", por Marcelo M. Honda e Helena F. Karsburg, da Agrindus S/A.