MilkPoint
  • MilkPoint VenturesMILKPOINT VENTURES
  • CaféPointCAFÉPOINT
  • EducaPoint EDUCAPOINT
  • MilkPoint Mercado MILKPOINT MERCADO
  • Milk Monitor MILK MONITOR
  • NOTÍCIAS & MERCADO
    • GIRO DE NOTÍCIAS
    • PREÇO DO LEITE E OUTROS INDICADORES DE MERCADO
    • PANORAMA DE MERCADO
    • PODCASTS
    • CONCEITOS DE MERCADO
  • COLUNAS
  • ARTIGOS
    • PRODUÇÃO DE LEITE
    • INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
    • ESPAÇO ABERTO
    • E-BOOKS
    • CRUZADINHA
  • EVENTOS
    • INTERLEITE BRASIL
    • INTERLEITE SUL
    • DAIRY VISION
    • FÓRUM MILKPOINT MERCADO
    • AGENDA 2024
  • TOP 100
  • EMPRESAS
    • CANAL EMPRESARIAL
    • NOVIDADES DOS PARCEIROS
  • CONTATO
    • NEWSLETTER
    • ANUNCIE
    • ENVIAR UM ARTIGO
    • FALE CONOSCO
    • NOTÍCIAS MILKPOINT VENTURES
    • TRABALHE CONOSCO
    • QUEM SOMOS
  • LEITE FUTURO
* campo obrigatório. * e-mail inválido.
* campo obrigatório.

Dados inválidos!
Verifique suas credenciais e tente novamente: atente-se aos caracteres em
maiúsculo e minúsculo.

ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Betânia Lácteos: o leite nordestino construindo narrativas

POR LETÍCIA MOSTARO

INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 10/03/2022

3 MIN DE LEITURA

0
3
CHR Hansen
  1. Início >
  2. Indústria de laticínios >
  3. Betânia Lácteos: o leite nordestino construindo narrativas
Arla Foods

O leite e seus derivados são produzidos de Norte a Sul e de Leste a Oeste, estando presentes em todo território nacional. Em meio a uma diversidade de culturas e características locais, construir uma narrativa própria e regionalizada é a proposta da Betânia Lácteos, atualmente, maior indústria láctea do Nordeste. Com uma atuação em todos os elos da cadeia produtiva do leite e uma história embasada em um viés nordestino, o leite Betânia carrega consigo uma forte narrativa regional.

A empresa movimenta uma cadeia de origem 100% local e processa, diariamente, mais de 1,1 milhão de litros de leite, sendo líder em vendas de leite UHT e de iogurtes no Nordeste.

"O propósito da Betânia é valorizar a família nordestina, alimentando o corpo e inspirando o coração. A empresa é totalmente comprometida em contribuir para o desenvolvimento da região e da cadeia de lácteos, oferecendo produtos de qualidade a preços acessíveis. Nós movimentamos toda a cadeia produtora local, desde a sua origem, trazendo prosperidade a todo o nosso ecossistema: parceiros, colaboradores, varejistas e o consumidor final," disse Bruno Girão, Diretor Presidente da Betânia Lácteos, em entrevista ao MilkPoint.

Foto: complexo industrial Betânia Lácteos, Morada Nova/CE, Fonte: Assessoria de Imprensa 

 

Em relação ao campo, de acordo com Bruno, atualmente a Betânia conta com a parceria de mais de 3.500 famílias produtoras de leite, em cerca de 130 cidades do sertão nordestino. "Através do Instituto Luiz Girão promovemos e desenvolvemos a pecuária de leite no semiárido nordestino de forma sustentável, valorizando e proporcionando perspectivas melhores aos produtores de leite."

Segundo Bruno, o Instituto desenvolve ações para melhoria da qualidade do leite, incentivo ao uso de tecnologia no campo,  planejamento forrageiro e reserva alimentar, microcrédito, assistência técnica e de gestão da fazenda, garantia de compra de toda a produção e a escola do Leite para formação de mão de obra qualificada. "Tudo que é captado no Nordeste é vendido aqui e, a cada 50 litros de leite captado, um emprego é gerado na região," explicou. 

 

Foto: produtor de leite, Fonte: Assessoria de Imprensa 

 

Recentemente, a Betânia "trouxe" os produtores nas embalagens de leite UHT. Girão explicou que essa ação chamada "Edição Família Betânia" foi pensada para consolidar e reforçar junto aos consumidores o compromisso da empresa de valorizar a origem e as famílias nordestinas, do campo à mesa.

"Foi, também, uma forma que encontramos de homenagear as famílias produtoras de leite do Nordeste. Através dessa campanha, conseguimos mostrar aos consumidores um pouco da história de vida desses produtores parceiros, por meio de narrativas reais e emocionantes, e o quanto a família é fundamental para a realização de sonhos," completou.

Como medir o conforto e aumentar a produção de leite, saiba mais sobre os indicadores de bem-estar! Faça sua assinatura no EducaPoint!

Além da ação Edição Família, Bruno lembrou que, em 2022, a Betânia completou 50 anos de trajetória ao lado das famílias nordestinas e comemorou homenageando as figuras-chave que caminharam lado a lado com a empresa na construção da sua história: os produtores de leite colaboradores, varejistas e consumidores finais.

"A história de Betânia é feita pelas famílias, com muito amor, coragem e fé no trabalho. Essa campanha foi uma forma de agradecer a todos que fizeram e ainda fazem parte dessa jornada, nos permitindo fazer parte da história do Nordeste e nos inspirando todos os dias para seguir com nosso propósito de valorização da nossa origem," disse Bruno.

De acordo com ele, os resultados das duas campanhas foram extremamente positivos para a marca com bastante engajamento nas redes sociais e grande número de visualizações dos QR Code estampados em torno de 30 milhões das embalagens de leite por campanha, que direcionavam para os vídeos com as narrativas e homenagens às famílias.

 

Foto: Edição Família Betânia, Fonte: Assessoria de Imprensa, Montagem: MilkPoint

 

Atualmente, com 6 unidades fabris e mais de 2.000 colaboradores diretos, a empresa disse entender possuir um papel muito importante de transformação na vida de milhares de famílias, não apenas oferecendo produtos, mas também gerando emprego e renda para os municípios onde está inserida.

"Hoje, estamos presentes nas prateleiras de mais de 57 mil pontos de venda em todos os estados do Nordeste, temos seis fábricas, localizadas no Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe, e doze centros de distribuição."

 

Foto: linha de produção de leite UHT, Fonte: Assessoria de Imprensa

 

"Realizamos um trabalho estratégico constante para estar cada vez mais próximos dos consumidores em todos os nove estados do Nordeste, sempre atentos às necessidades do mercado, buscando oferecer produtos de qualidade com preços acessíveis, com embalagens e gramaturas que proporcionam economia para as famílias em toda a região," ressaltou o Diretor Presidente da Betânia Lácteos.

Para o futuro, de acordo com Bruno, a empresa pretende continuar atenta ao mercado para oferecer sempre as melhores opções ao público. "Temos um grande conhecimento do consumidor local, fazendo com que nossas estratégias sejam pensadas e desenvolvidas sob medida para eles," finalizou Girão.

 
COMENTE: 0
3
Foto: Letícia Mostaro

LETÍCIA MOSTARO

Bacharel em Laticínios pela UFV, Pós-Graduada em Eng.de Produção, Pós-Graduanda em Marketing Digital e Analytics.

LEIA OUTROS TEXTOS DESSE AUTOR »

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes * campo obrigatório. * o campo excedeu o limite de caracteres permitido.
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Boas práticas na fazenda, saúde de úbere, coleta e transporte de leite

NOTÍCIAS MILKPOINT VENTURES

Participe do grupo de Whatsapp do MilkPoint!

Participe do grupo de Whatsapp do MilkPoint!

Práticas de pré-secado na conservação de forrageiras

Práticas de pré-secado na conservação de forrageiras

POR EDUCAPOINT

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

* campo obrigatório.
* campo obrigatório. * e-mail inválido.

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MAIS EM INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

Possíveis contaminações microbiológicas do leite caprino

Por que o leite em pó empedra?

Requeijão com sabor mais intenso de queijo agrada consumidores

Queijo frescal ultrafiltrado: quem aí aprova?

Incorporação de fibras alimentares em iogurte

Quais as tendências na produção que impactam o setor de laticínios?
LactoScope - Análise de gordura, lactose e adulterantes em 45 segundos

DESTAQUES DE HOJE

Mão de obra de imigrantes para o setor leiteiro é uma alternativa?

POR STEPHANIE ALVES GONSALES

A categoria de eficiência da colostragem realmente reduz morbidade?

POR CRISTIANE TOMALUSKI

E CARLA MARIS MACHADO BITTAR

A 11ª edição do Interleite Sul tem data e hora marcada. Saiba mais!

POR GABRIELA MARCONATO

Cinco cuidados essenciais para vacas de leite

POR LUMA MARIA SOUZA MACHADO

  • Página do Facebook
  • Perfil do Instagram
  • Perfil do Linkedin
  • Canal do Youtube
  • NOTÍCIAS & MERCADO
  • GIRO DE NOTÍCIAS
  • PREÇO DO LEITE E OUTROS INDICADORES DE MERCADO
  • PANORAMA DE MERCADO
  • PODCASTS
  • CONCEITOS DE MERCADO
  • COLUNAS
  • ARTIGOS
  • PRODUÇÃO DE LEITE
  • INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
  • ESPAÇO ABERTO
  • E-BOOKS
  • CRUZADINHA
  • EVENTOS
  • INTERLEITE BRASIL
  • INTERLEITE SUL
  • DAIRY VISION
  • FÓRUM MILKPOINT MERCADO
  • AGENDA 2024
  • TOP 100
  • EMPRESAS
  • CANAL EMPRESARIAL
  • NOVIDADES DOS PARCEIROS
  • CONTATO
  • NEWSLETTER
  • ANUNCIE
  • ENVIAR UM ARTIGO
  • FALE CONOSCO
  • NOTÍCIAS MILKPOINT VENTURES
  • TRABALHE CONOSCO
  • QUEM SOMOS
  • LEITE FUTURO
MilkPoint Logo MilkPoint Ventures

MILKPOINT É UM PRODUTO DA REDE MILKPOINT VENTURES

Política de Privacidade

Copyright © 2023 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados

AgriPoint Serviços de Informação Ltda. - CNPJ 08.885.666/0001-86

R. Tiradentes, 848 - 12º andar | Centro

design salvego.com - AgriPoint + desenvolvimento d-nex

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.