ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Viva leite, viva nosso governador!!!!

ESPAÇO ABERTO

EM 09/01/2003

2 MIN DE LEITURA

2
0
Por Névio Primon de Siqueira1

Cá estou eu novamente, muito antes do que eu esperava, para comentar com os colegas mais um escorregão de nossos governantes. Será que dá para acreditar que isso que ouvi no "Bom dia São Paulo", da Rede Globo é mesmo verdade ? Em entrevista com o Sr. Antonio Duarte Nogueira Junior, nosso Secretário da Agricultura ( do Estado de São Paulo) vem dizer que quer comprar leite pasteurizado, enriquecido com algumas vitaminas e ferro a R$0,50 ( é isso mesmo) , para o programa "Viva leite", que é um programa social que o Estado de São Paulo vem fazendo já há algum tempo.

Mas depois de ver alguns números que eu mesmo relatei em carta ao MilkPoint, de preços de alguns insumos usados na produção de leite, que estão 100 a 150% mais caros de março a outubro, como pode o nosso governador e seu secretário comprar leite no mesmo valor que pagava antes ? Se for assim, eles deveriam anunciar que o "Viva leite" é um programa social sim, mas quem o faz e quem financia o mesmo são os produtores de leite do Estado e não o governo do Estado, que faria apenas o seu gerenciamento.

Será que nunca vão ver que o cunho social de um programa como este pode ir muito além de fornecer alimento à parte da população ? Ele pode gerar emprego no campo, na produção de leite, no transporte, na indústria de laticinios, gera riqueza e distribuição de renda na roça, evita que aumente o numero de "SEM TERRA", SEM TETO, FAVELAS; também evita que o rebanho leiteiro seja dizimado, como vem ocorrendo já há algum tempo, inclusive rebanhos de altíssimo valor genético, que levarão anos e anos para que sejam recompostos.

Mas nova licitação será feita em breve e talvez cheguem à conclusão do óbvio: que o valor tenha que ser um pouco maior do que o que eles esperavam. Só temos que torcer para que nosso governador não faça o mesmo que o nosso ex-prefeito Paulo Maluf com o seu "Leve leite", que dava uma lata de leite "em pó" para os alunos das escolas da prefeitura de São Paulo, lata esta que era fornecida pela Nutril, sediada em Minas Gerais, e que era na época a maior importadora de leite em pó do país, gerando muita distribuição de renda, empregos e riqueza nos países exportadores de leite em pó, e miséria e pobreza no Estado de São Paulo.

Por favor senhor Governador, reflita em tudo isso com carinho e analise todos os benefícios que podem ser colhidos com apenas um programa bem feito pelo Governo Estadual. Lembre daqueles que lutam pela sobrevivência dentro das fronteiras onde estão os eleitores que ajudaram o Sr. a continuar no seu cargo.

A classe produtora aguarda com ansiedade e com otimismo sua decisão.

_______________________________
1Névio Primon de Siqueira, médico veterinário e produtor de leite no Vale do Paraíba, em São Paulo.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JOSÉ MANOEL MARTINS

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 16/01/2003

Parabéns ao companheiro Névio Primon pelas oportunas colocações referentes ao "Viva leite". Que o Senhor Governador de São Paulo e demais Governadores de todo Brasil reflitam bem a importância social que a produção de leite desempenha hoje no país e que busquem melhores condições para o crescimento do setor.
ADEMIR DE LUCAS

PIRACICABA - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 09/01/2003

Parabéns Governador e Secretário!!!!

Onde está a lisura da concorrência do livre mercado quando os senhores estipulam que preço querem pagar???

Ou não entendem de mercado, de leite ou de ambos, o que é provável.
De certo há muito tempo não compram leite...
Secretário, começa bem, mal ..... !!!

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures