Dados inválidos!
Verifique suas credenciais e tente novamente: atente-se aos caracteres em
maiúsculo e minúsculo.
Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.
ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Filmes de horror : mistérios do fim do ano |
MARCELLO DE MOURA CAMPOS FILHO
Membro da Aplec (Associação dos Produtores de Leite do Centro Sul Paulista )
Presidente da Associação dos Técnicos e Produtores de Leite do Estado de São Paulo - Leite São Paulo
1 |
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS |
5000 caracteres restantes
INSERIR VÍDEO
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado. SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe. |
NEVIO PRIMON DE SIQUEIRASÃO PAULO - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS EM 27/12/2003
Realmente é muito triste saber da insolvência da Parmalat, nem tanto por ela, mas pelos colegas produtores que estão ligados a ela e aos seus colaboradores. Estou torcendo para que não haja prejuízos (mais prejuízos) aos mesmos. Não era uma coisa muito difícil de acontecer no meu entender, pois pelo modo de operar no mercado, eu nunca fui muito com "a cara dela", mas fazer o que? Cada um tem seu modo de trabalhar, mas quando uma empresa sai comprando tudo que é laticínio, em áreas não produtoras de leite (que o valor pago pelo leite é baixo), não tem muita qualidade no produto (sei que tem produtores que acreditaram e investiram para produzir um produto melhor, porém não todos, e os que investiram não tiveram o retorno esperado), para lançar o produto em mercados distantes como longa-vida, eu via isso como oportunismo, e um parceiro oportunista um dia vai ser oportunista na minha parte do bolo também. Não culpo os colaboradores da Empresa aqui do Brasil, que conheço alguns que são gente muito boa, e acredito que também eram iludidos com "planos de gestão" e acreditavam na empresa como sendo uma das melhores do setor. Infelizmente seus proprietários rezavam em outro missal. Vendiam um peixe e comiam outro. Colegas produtores e consumidores. Quando uma empresa entra em um mercado, comprando ou fazendo uma concorrência desleal com os seus concorrentes, fazendo com que eles fechem as portas ou vendam suas unidades a ela, e depois ficam sozinhas no mercado da região, cuidado. O efeito rebote pode atingir a todos. Devemos prezar a lealdade até entre concorrentes, pois se ela existir, ela estará presente também para seus fornecedores, clientes, funcionários, etc. Sabemos que atualmente ninguem faz milagre. Se hoje dá, amanhã toma em dobro (não estou me referindo a caridade). É uma questão de valores. Vamos prezar os valores positivos como lealdade, respeito, confiabilidade, etc.Um abraço e um ótimo 2004 a todos. Névio
|
Assine nossa newsletter
E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail
|
|
Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.
Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.
MILKPOINT É UM PRODUTO DA REDE MILKPOINT VENTURES
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86
R. Tiradentes, 848 - 12º andar | Centro
design salvego.com - MilkPoint Ventures + desenvolvimento d-nex