Dados inválidos!
Verifique suas credenciais e tente novamente: atente-se aos caracteres em
maiúsculo e minúsculo.
Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.
ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Agriwar: a guerra comercial do agronegócio |
JOSÉ LUIZ TEJON MEGIDO
6 |
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS |
5000 caracteres restantes
INSERIR VÍDEO
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado. SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe. |
FRANCISCO ARMANDO DE AZEVEDO SOUZABANDEIRANTES - PARANÁ - PESQUISA/ENSINO EM 08/01/2009
Prezado José Luiz.
Desde o curso de 1993, GVPEC-FGV-SP, onde pude conhecê-lo e ouvi-lo, estou atento aos seus livros e artigos. Além de ser um exemplo de vida e ser humano, as suas qualidades são extremamente importantes para o agronegócio brasileiro. O produtor rural não pode continuar a ser um dos vilões das mazelas brasileiras. A sociedade urbana não percebe o conceito de segurança alimentar em toda a sua plenitude. O núcleo da ESPM será uma excelente ferramenta para quebrar paradigmas existentes dentro de todos os elos da cadeia produtiva. Se esas ações não se efitivarem, nossas crianças continuarão a beber leite da caixinha e não da vaca. Parabéns! Prof. Francisco |
VICENTE ARNALDO NUNES PLACCOANDRADINA - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS EM 08/01/2009
Atualmente como Gestor de emprêsa agropecuária em Malanje, na República de Angola na África , deparo com esse problema e imputo a culpa na ganância dos homens, na individualidade das ações e na interferência externa de fatores ou de coisas que não tem nada à ver e não conhecem a agropecuária como um todo.
A agropecuária é o setor primário de qualquer economia, e o alimento não falta, está é mal distribuido. Parabens pela abertura desse canal de comunicação. |
ANDRE ZANAGA ZEITLINSÃO PAULO - SÃO PAULO EM 07/01/2009
Vai ser otimo ter a competencia da ESPM dando "transparencia" ao fato de que enquanto a sociedade subsidia seus produtores rurais, estes, que representam apenas 20% do faturamento do agronegocio, continuamente transferem a riqueza subsidiada para os setores pos- e pre-porteira.
Nessa agriwar, de muita promoção e pouco marketing, adivinha quem vai sair perdendo... |
JERÔNIMO GIACCHETTACABO VERDE - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ EM 07/01/2009
Caro José Luiz,
Parabéns por este trabalho do núcleo de agronegócio com ênfase em marketing. Acredito que é o principal ponto de estrangulamento a ser rompido pelo agronegócio, principalmente para os agropecuaristas brasileiros. Trabalhar a imagem da agricultura brasileira, elevando o entendimento de toda a sociedade urbana a respeito do setor, será a base e suporte para a implementação das ações necessárias, objetivando a transformação da agricultura. Com o apoio da sociedade, as políticas públicas finalmente poderiam atender de fato as imperativas necessidades da agricultura e do agricultor do Brasil. Um forte abraço, |
JOSÉ COUTINHO NETOMACAÉ - RIO DE JANEIRO - PRODUÇÃO DE LEITE EM 06/01/2009
"Tremei ecoterroristas", agora temos voz. Marketing, marketing e mais marketing, esse é o caminho para que a sociedade comece a compreender o campo, sua importância, suas necessidades e que a sobrevivência desta sociedade urbana depende visceralmente do bem estar rural e da descriminalização do produtor rural - o atual vilão número 1 do nosso Brasil, tratado pior do que bandidos e traficantes.
Mais uma vez a Milkpoint e o nosso professor Tejon estão de parabéns. |
PAULO EMÍLIO GLUCKSBERGSINOP - MATO GROSSO - PRODUÇÃO DE OVINOS EM 06/01/2009
Parabéns a José Luiz Tejon.
Moro em Sinop - Mato Grosso sou criador de ovinos e filho de agricultor. Gostei muito do artigo escrito pelo José, concordo que somente dessa maneira, valorizando o campo e a sua produção, que o Brasil irá andar no rumo certo! Meus parabéns ao coordenador e a esse núcleo de estudos, eu acho que é por ai mesmo! Abraços! |
Assine nossa newsletter
E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail
|
|
Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.
Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.
MILKPOINT É UM PRODUTO DA REDE MILKPOINT VENTURES
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86
R. Tiradentes, 848 - 12º andar | Centro
design salvego.com - MilkPoint Ventures + desenvolvimento d-nex