carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

[Vídeo] Por que o calor afeta a reprodução de bovinos leiteiros?

postado em 10/08/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Estamos passando por um inverno com temperaturas mais amenas, mas, sabemos que não vai demorar para as temperaturas começarem a subir - principalmente nas regiões mais quentes do país- atingindo médias muito superiores as zonas de conforto térmico das vacas leiteiras.

A zona de conforto térmico das vacas oscila entre -5°C a 22°C. Qualquer valor acima dessa faixa, deixa os animais em uma situação de estresse térmico. Quando estão nessa situação, as vacas não conseguem dissipar o calor produzido em seu metabolismo e ativam mecanismos de defesa que reduzem a produção e auxiliam na perda de calor. Nos dois casos, é reduzida a energia disponível para produção leiteira levando a menor produtividade.

Além de comprometer a produtividade dos animais, o estresse térmico pode ter impacto na reprodução. No vídeo abaixo, um dos maiores especialistas em reprodução de bovinos, o professor José Eduardo Portela da Universidade da Flórida, explica porque ocorre uma redução na taxa de prenhez quando as vacas estão sofrendo com o estresse calórico.

 

Este vídeo faz parte do curso online “O desafio de melhorar a reprodução durante o estresse por calor” disponível no EducaPoint.

Durante este curso, o professor José Eduardo Portela, explica os mecanismos pelo qual o calor impacta os índices reprodutivos de rebanhos leiteiros, e apresenta alternativas para minimizar estes feitos. Confira a programação completa clicando aqui!

Assinando o EducaPoint, você terá acesso a treinamentos com os melhores profissionais do agronegócio e poderá se atualizar, sem sair de casa! Experimente grátis clicando aqui!

Sobre o EducaPoint:
O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, com planos de assinatura totalmente acessíveis. Oferece um amplo portfólio de cursos ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo, sendo que os assinantes podem acessar todas as aulas de forma ilimitada, quantas vezes quiserem e de onde estiverem, pelo período em que a assinatura estiver vigente.

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
Skype: atendimento@educapoint.com.br

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade