Zenith prevê potencial para mercado de snakcs lácteos

A Zenith International publicou um relatório sobre o mercado de <i>snacks</i> (lanches rápidos) lácteos revelando alto crescimento nas vendas globais e prevendo oportunidades significantes para mais expansão. De acordo com a pesquisa, as vendas de <i>snacks</i> lácteos, que incluem produtos como palitos de queijos e iogurte em tubinhos, cresceram 7% em 2009 e deverão ter um aumento de 6% nesse ano.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Zenith International publicou um relatório sobre o mercado de snacks (lanches rápidos) lácteos revelando alto crescimento nas vendas globais e prevendo oportunidades significantes para mais expansão. De acordo com a pesquisa, as vendas de snacks lácteos, que incluem produtos como palitos de queijos e iogurte em tubinhos, cresceram 7% em 2009 e deverão ter um aumento de 6% nesse ano.

Esse crescimento deverá continuar à medida que os processadores olhem para os lácteos como um espaço para desenvolvimento de lanches saudáveis e convenientes. A Zenith disse que os volumes totais deverão crescer de um volume estimado de 217.000 toneladas em 2010 para mais de 260.000 toneladas em 2014.

A analista de mercado da Zenith, Laura Knight, disse que "com os estilos de vida modernos têm deixado os consumidores sem tempo, muitas pessoas estão cada vez mais buscando lanches convenientes que forneçam saúde e nutrição, além de ter bom sabor e fornecer uma experiência agradável de consumo. Os lanches lácteos estão bem posicionados para suprir as demandas dos consumidores e os processadores precisam começar a capitalizar sobre a oportunidade que isso representa".

Alguns grandes processadores têm marcas bem estabelecidas no segmento, incluindo a Bel, com o Mini Babybel, e a Kraft, com o Dairylea, mas isso pode ser somado a novos produtos quando os processadores aproveitarem essas novas oportunidades.

A PepsiCo, por exemplo, indicou que está vendo forte potencial no mercado de snacks lácteos. Tendo anunciado recentemente sua intenção de comprar a companhia russa Wimm-Bill-Dann Foods em um acordo de US$ 5,4 bilhões, a companhia deverá colocar as promessas em prática.

Em um acordo anunciando aquisição, o presidente e diretor executivo da PepsiCo, Indra Nooyi, disse: "Os lácteos tem um potencial enorme e não aproveitado para vincular snacks e bebidas. Vemos uma oportunidade emergente para "snackificar" bebidas e "bebidificar" snacks como a próxima fronteira na conveniência de alimentos e bebidas".

Em termos geográficos, os Estados Unidos dominam o mercado mundial de snacks lácteos, sendo responsável por quase dois terços dos volumes globais, mas outros países, incluindo Reino Unido, França, Canadá, Alemanha e Japão também têm mercados desenvolvidos para snacks lácteos. Porém, a Zenith disse que há espaço para crescer em todos esses países e que existem oportunidades significantes em outros mercados emergentes do Leste Europeu e da América Latina.

As informações são do Dairy Repórter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?