A Westland Milk Products assinou um acordo para vender a cooperativa para a chinesa Yili por NZ$ 588 milhões (US$ 403 milhões de dólares). O acordo proposto fará com que a empresa de lácteos da Nova Zelândia seja comprada pela Hongkong Jingang Trade Holding, uma subsidiária da Yili.
A Westland Milk Products informou que essa ação foi estimulada após a incapacidade da empresa em distribuir leite de maneira competitiva nos últimos anos. O conselho da companhia buscou indicações de interesse em um investimento fundamental na Westland, uma aquisição ou fusão completa.
O presidente da Westland Milk Products, Pete Morrison, disse: “o conselho acredita que a transação proposta representa o melhor resultado disponível para nossos acionistas, e tem o apoio unânime do conselho. O preço de aquisição é atrativo para o valor nominal das ações da Westland. Buscaremos a aprovação dos acionistas para a transação proposta em uma reunião extraordinária que deve será realizada no início de julho de 2019".
Em novembro passado, a Westland revelou planos de construir uma fábrica de NZ$ 22 milhões (US$ 15,1 milhões) em sua fábrica em Hokitika, Ilha Sul, permitindo processar vários tipos de leite em produtos de alto valor. Vale destacar que em 2018, a empresa de laticínios neozelandesa Southern Pastures formou uma joint venture no país com a Westland Milk Products.
As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.