Yakult e Danone: joint venture expande vendas na Índia

A <i>joint venture</i> entre Yakult e Danone na Índia, estabelecida em 2005 para trazer as bebidas probióticas da Yakult para o mercado indiano, está expandindo com Bangalore se tornando alvo para entrada nos mercados do sul do país.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A joint venture entre Yakult e Danone na Índia, estabelecida em 2005 para trazer as bebidas probióticas da Yakult para o mercado indiano, está expandindo com Bangalore se tornando alvo para entrada nos mercados do sul do país. A joint venture colocou produtos nas prateleiras de Nova Delhi em 2007 e as garrafas de Yakult estão agora presentes nessa cidade, bem como em Chandigarh, Punjab, Jaipur, Mumbai e Pune.

"Nossos planos de expansão na Índia estão no caminho certo e em breve entraremos em outros mercados do sul", disse o diretor gerente da Yakult Danone Índia, Kiyoshi Oike. O mercado da Índia permanece pequeno para os padrões europeus. De acordo com a Frost & Sullivan, seu valor estimado é de apenas US$ 434,65 mil, mas pode chegar à marca de US$ 1,27 milhão em 2013-2014 e de US$ 1,65 milhão em 2015.

Em contraste com muitos outros mercados, o principal formato para vendas de probióticos na Índia até agora tem sido os suplementos alimentícios, ao invés dos formatos mais populares. Os suplementos probióticos representam 49% das vendas, com os alimentos e bebidas representando somente 4%. Globalmente, alimentos e bebidas representam 56% das vendas de probióticos.

Embora não haja dados disponíveis para os produtos da Danone Yakult, a AC Nielsen informou que 48% dos consumidores em Nova Delhi conhecem o Yakult, com 37% conhecendo o produto em Mumbai. "A resposta impressionante de nossos clientes nos estimulou a expandir nossa base no país e nos dá imenso prazer anunciar o lançamento do Yakult em Bangalore", disse Oike.

Um pacote de cinco garrafas de Yakult é vendido por US$ 1,05, com a distribuição disponível por mais de 150 "moças do Yakult", que vendem o produto de porta em porta. Globalmente, existem mais de 80.000 mulheres que vendem Yakult de porta em porta.

Todas as garrafas são produzidas domesticamente na planta da joint venture, em Sonepat, Haryana. A distribuição é feita nos supermercados e varejistas de grandes volumes, confeitarias, farmácias, hospitais e pequenos varejistas.

Fora da joint venture, a Danone lançou um iogurte fortificado com vitaminas e minerais chamado Danone Dahi, vendendo inicialmente em supermercados e armazéns de Mumbai e Pune. O iogurte contém ferro, iodo, zinco e vitamina A. A marca está sendo vendida com o slogan: "Dahi que mantém você sorridente".

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.


Você já respondeu a Pesquisa sobre Associação de Produtores? Colabore auxiliando o MilkPoint a melhor compreender as atuais demandas dos produtores de leite em relação a atuação das entidades de classe, clicando aqui.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?