Walmart eleva lucro em 80% após vender operação no Brasil

O lucro líquido global do Walmart cresceu 80% no primeiro trimestre fiscal referente a 2020, somando US$ 3,84 bilhões. No calendário contábil da companhia, esse período é compreendido pelos meses de fevereiro, março e abril de 2019.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

O lucro líquido global do Walmart cresceu 80% no primeiro trimestre fiscal referente a 2020, somando US$ 3,84 bilhões. No calendário contábil da companhia, esse período é compreendido pelos meses de fevereiro, março e abril de 2019.

Figura 1

A saída do Brasil, onde a empresa vendeu em 2018 o controle da operação para o fundo Advent International, beneficiou o resultado, de acordo com a rede varejista norte-americana. Nas operações que mantém no exterior, o Walmart amargou queda de 4,9% na receita de vendas, grande parte disso em razão do efeito cambial. Em moeda constante, ou seja, desconsiderando a redução no câmbio, houve crescimento de 1,2% na receita. México, Canadá e China geraram os melhores resultados. 

Continua depois da publicidade

Em termos de crescimento em vendas, destaque para o desempenho do comércio eletrônico por meio do site Walmart.com, que registrou avanço de 37% no primeiro trimestre fiscal. 

As informações são do jornal Valor Econômico, publicadas no SA Varejo.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?