Votação do Código Ambiental à vista
O deputado federal Aldo Rebelo disse ontem (11), em Porto Alegre/RS, que acredita na votação do projeto de lei do Código Ambiental no Congresso até março. Para isso, ele conta com as assinaturas necessárias para votação de urgência e espera a adesão do PT, que junto com o Partido Verde e PSol não assinaram.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
O parlamentar acrescentou que os obstáculos que impediram a votação ao final de 2010 foram removidos. "Nossa ideia é aprovar o texto como está e deixar alterações para o Senado."
A proposta possibilita anistia para quem ocupou indevidamente encostas e beiras de rio, prevê a diminuição da reserva legal e retira a proteção de áreas hoje resguardadas. Para ele, o RS seria o Estado mais afetado, seguido de SP, onde 3,5 milhões de hectares teriam de ser destinados ao reflorestamento.
As informações são do Correio do Povo, adaptadas pela Equipe AgriPoint.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

PEDRO AFONSO - TOCANTINS - PRODUÇÃO DE OVINOS
EM 17/01/2011

POMPÉU - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 17/01/2011

JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 16/01/2011
INDIANÓPOLIS - MINAS GERAIS
EM 15/01/2011
INDIANÓPOLIS - MINAS GERAIS
EM 15/01/2011

CAMPO GRANDE - MATO GROSSO DO SUL - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE
EM 13/01/2011
Quanto ao novo Código Ambiental, precisamos ficar atentos porque o governo agora quer tomar a bandeira que é do Deputado Aldo Rebelo, apresentando um projeto aparentemente parecido. Depois de todo trabalho, dezenas de audiências públicas em todo o país, agora o governo se convenceu de que é um bom projeto e com boas chances de ser aprovado. Essa bandeira é nossa e os méritos todos são do Deputado Aldo Rebelo que democraticamente ouviu incansavelmente todos os setores envolvidos.

PIRASSUNUNGA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE
EM 13/01/2011
não sou nenhum gênio, mas acho que meio ambiente é para todos, ou não ?
se formos parar para pensar, estão falando que meio ambiente é só para produtor rural, pois só ele é que tem que abrir mão de 20% de seu patrimonio e ganha pão.
agora se meio ambiente é para todos, então todos tem que participar com alguma coisa.
exemplos:
1) as industrias - deveriam reflorestar uma area proporcional a quantidade de gases que emitem e areas que ocupam.
2) as transportadoras - deveriam reflorestar uma area proporcional aos gases emitidos pelos seus caminhões, onibus, aviões, trens, navios e areas que ocupam.
3) hoteis, restaurantes, pesqueiros e clubes a beira de lagoas, represas, rios - também devem respeitar as areas de apps e reflorestar 20% de sua area.
4) a população urbana - participar plantando ou pagando para que plantem uma area referente a 20% de seu imovel.( residencial ou comercial )
5) as igrejas - também deveriam reflorestar 20% de suas areas urbanas e rurais.
aí sim, todos participariam e iam ver como dói uma saudade, como é bom perder parte de seu patrimonio.
como diz um grande e competente jornalista da tv, "isso é uma vergonha "

CACOAL - RONDÔNIA - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE
EM 12/01/2011