Vigor conclui lançamento do Programa de Valorização da Qualidade do Leite
A Vigor, tradicional empresa do setor de laticínios com mais de 90 anos de mercado, concluiu o lançamento de seu programa de pagamento por qualidade, mobilizando 1200 produtores nas principais bacias leiteiras da empresa. A iniciativa começa a vigorar a partir de 01/09/2012.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
"O lançamento foi um sucesso; nossa proposta foi assimilada de forma positiva por nossos fornecedores", diz Roberto Caldeira, coordenador do controle de qualidade do leite da Vigor.
Os eventos foram realizados no mês de julho, começando por Passos-MG, e se estendendo a Nhandeara-SP, Santo Inácio-PR e Itapetininga-SP.
Todos os eventos contaram com a participação da Clínica do Leite, representada pelo Prof. Paulo Machado e/ou por Laerte Dagher Cassoli, gerente da instituição. Marcelo Pereira de Carvalho, do MilkPoint, participou do lançamento em Passos. Representantes dos S.I.Fs locais também estiveram nos eventos.
Segundo a empresa, "o programa tem como principal objetivo tornar mais transparente o relacionamento entre produtor e indústria, estreitando assim os laços comerciais e contribuindo para o fortalecimento da cadeia láctea".
Para assegurar esse objetivo, a Vigor investiu em uma equipe de agentes de relacionamento, bem como zootecnistas, veterinários e parceiros, que fornecerão o suporte ao produtor.
Como parte do programa, a Vigor está disponibilizando ferramentas de acompanhamento da qualidade do leite durante o mês, como:
- Extrato de qualidade do leite
- Extrato de qualidade e remuneração
- Resultados disponibilizados por celular (SMS)
- Simulador de Qualidade
Como instrumento de capacitação, a empresa estará disponibilizando aos seus produtores a Revista Leite Integral
"Para garantir a imparcialidade dos resultados, realizamos controles permanentes com o laboratório da Rede Brasileira de Controle da Qualidade do Leite e com a Clínica do Leite, habilitados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Além de incentivar e valorizar os esforços dos produtores, também nos preocupamos em garantir os resultados através de treinamento, capacitação e monitoramento dos serviços prestados pelos Transportadores, pois acreditamos em um forte elo de ligação entre empresa e produtor", diz Caldeira.
Com o programa de qualidade e com a aproximação entre a empresa e o produtor, a Vigor pretende melhorar a produtividade e a rentabilidade da atividade leiteira, desenvolvendo ferramentas de comunicação para aumentar o nível de informação e efetividade no relacionamento com o produtor.
Equipe MilkPoint, com informações da Vigor.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - PESQUISA/ENSINO
EM 20/08/2012

RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 15/08/2012
O Produtor que não focar em qualidade, corre o risco de ficar fora do mercado. É importante um grande comprador, como Vigor incentivar, via preço, essa modalidade, pois, só assim motiva a cadeia produtiva.
Abraços e Parabens.
Mozart Galvão
FAZENDA SANTA BARBARA
Conservatoria -RJ.
LAVRAS - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 14/08/2012

ECOPORANGA - ESPÍRITO SANTO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 14/08/2012

ROLIM DE MOURA - RONDÔNIA - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 13/08/2012