• Matéria da Capa

    Mitos e verdades sobre a somatotropina bovina

    Apesar da significativa utilização da somatotropina bovina (bST) nos rebanhos brasileiros, ainda há muitas dúvidas em relação aos seus efeitos sobre a produção, composição do leite, incidência de mastite, reprodução, entre outros aspectos. O objetivo deste artigo é tentar elucidar algumas destas dúvidas, com o propósito de auxiliar produtores e técnicos a usar com eficácia esta ferramenta de manejo. Acessar »

  • NOSSA HISTÓRIA

    Fazenda Santo Ângelo – Turvolândia/MG

    Com visão empresarial, Geraldo Viotto realiza investimentos constantes na Fazenda Santo Ângelo, buscando sempre aumentar sua eficiência e rentabilidade. Em sistema confinado, tipo free stall, a fazenda produz atualmente 7.600 litros diários, mas trabalha sobre a meta de 12.000 litros/dia, a ser atingida até o próximo ano. Acessar »

  • MELHORAMENTO

    Seleção para vacas leiteiras produtivas e funcionais

    A seleção direcionada de forma extrema para desempenho produtivo tem gerado problemas, especialmente em termos de eficiência reprodutiva, longevidade e resistência a doenças. Nesse sentido, os objetivos atuais de seleção têm sido voltados para um conjunto de atributos, conciliando produção e características funcionais, com ênfase no aumento da lucratividade na atividade leiteira. Acessar »