• Matéria da Capa

    Nutrientes antioxidantes nas dietas de vacas leiteiras

    Os animais produzem, constantemente, compostos oxidantes e, em situações de infecção e inflamação, essa produção é extremamente alta. O parto, o desmame e o pico de produção também contribuem para a ocorrência de estresse oxidativo. Para minimizar seus efeitos negativos, os animais possuem um sistema antioxidante sofisticado que, na maioria das situações, mantém o balanço oxidativo, desde que a dieta forneça os nutrientes necessários. Acessar »

  • Manejo

    NOSSA HISTÓRIA

    Objetivos claros, muito trabalho e uma paixão absoluta pelo leite parecem ser os ingredientes principais que fazem da Fazenda Rhoelandt um modelo de eficiência e excelência na produção de leite. Não há como sair de uma visita à propriedade sem a certeza de que a atividade leiteira pode ser fonte de sucesso e satisfação pessoal. Conheça a história essa propriedade, localizada em Castro/PR. Acessar »

  • Sanidade

    Vacinas e vacinações – como aumentar a eficiência?

    A produção profissional de leite requer que a proteção dos rebanhos contra as principais doenças infecciosas que afetam a produtividade seja algo a ser conquistado de forma contínua e perene. Esse texto foi delineado com o objetivo de apresentar aos leitores alguns aspectos que podem ser responsáveis pelo sucesso ou por falhas em programas de vacinação. Mas, se fosse para reduzi-lo a uma só frase, que representasse a síntese de nosso objetivo principal para reflexão posterior, sem dúvida, eu selecionaria a seguinte “VACINAR NÃO É SINÔNIMO DE IMUNIZAR” Acessar »