Atendimento on line
  • REPRODUÇÃO

    10 regras para detecção eficiente do cio

    A inseminação artificial possibilita utilizar sêmen de touros de elevado mérito genético sem os custos de aquisição e manutenção destes animais na propriedade. Apesar das vantagens, a técnica ainda encontra resistência de uso, devido a algumas limitações, sendo a principal delas a observação de cio. Apresentamos aqui dez pontos importantes para aumentar a taxa de detecção de cio e, consequentemente, a eficiência reprodutiva de rebanhos que adotam a IA convencional. Acessar »

  • FAZENDAS INOVADORAS

    Fazenda Rio Doce - Itobi, SP

    A história da Fazenda Rio Doce na atividade leiteira vem desde 1960, quando José Carlos Siqueira Pinheiro (in memoriam) herdou as terras de seu pai e deu início à atividade. Crescendo em meio às rotinas da fazenda, os filhos Rubens, Roberto e Ricardo cultivaram o amor pelo campo e pela criação de animais, e deram sequência ao negócio da família. Há alguns anos, o neto Eduardo também atua na fazenda, e junto da família vem desenvolvendo mudanças importantes no sistema produtivo. Os resultados são expressivos! Acessar »

  • FORRAGENS

    Fração fibrosa da forragem: novos conceitos e aplicações

    Temos observado muitas dietas com proporção de forragem abaixo de 45% da matéria seca. Acreditamos que a baixa inclusão de forragens nas dietas de vacas de médio e alto desempenho está associada não apenas à dificuldade de se conseguir implantar e conduzir sistemas de produção de forragem de alta qualidade, mas também à falta de conhecimento de aspectos ligados à dinâmica da digestão da fração fibrosa das forragens no rúmen. Neste artigo, mostramos novas e importantes informações sobre essa dinâmica. Acessar »