• Capa

    Estratégias para melhorar a eficiência da produção de leite

    Apesar da baixa produtividade de seu rebanho, o Brasil é o quarto produtor mundial de leite. Além da nutrição, existem outras ferramentas disponíveis para aumentar a produção de leite, em associação com o melhoramento genético. Dentre essas, destacam-se a nutrição inicial das bezerras, peso e idade correta ao parto, aumento da frequência de ordenhas e o maior conforto pré e pós-parto. Acessar »

  • Nossa História

    Chácara Nova Esperança - Arapoti/PR

    A história da família Bronkhorst no leite começa na Holanda, e desembarca no Brasil em 1962. Pai, mãe e oito filhos chegam na chamada "quarta lomba", em Arapoti/PR, e ali se fixam como produtores. Com a morte do patriarca as terras foram divididas e outras adquiridas, e cada filho tem hoje a sua propriedade na região. A Chácara Nova Esperança, de propriedade de Marius Bronkhorst, começou suas atividades em 1982, mesmo ano em que Marius e sua esposa Koosje se casaram. Acessar »

  • Top 100

    Gestão: O que os Top 100 estão fazendo?

    A gestão financeira e de pessoas, nos sistemas de produção de leite, é tão importante quanto em qualquer outra empresa, e pode ser o determinante do sucesso ou fracasso do negócio. Mas, infelizmente, ainda não é realidade em grande parte das fazendas produtoras de leite do Brasil, dificultando a tomada de decisões e o estabelecimento de metas. Conheça as estratégias de quatro fazendas em relação á gestão. Acessar »

  • Gestão

    É possível gerenciar uma propriedade leiteira sem a presença do proprietário no dia-a-dia?

    Em recente palestra no Interleite Brasil, em Uberlândia/MG, Maria Thereza Rezende mostrou como é possível gerenciar uma propriedade, morando a 500km de distância da mesma. Nesse texto, apresentaremos as ferramentas de gerenciamento do manejo e dos funcionários, utilizadas na Fazenda da Vovó, que têm possibilitado o alcance de eficiência e excelentes índices produtivos e econômicos. Acessar »