Vicente Nogueira fala sobre o mercado - veja vídeo

Marcelo Pereira de Carvalho, coordenador do MilkPoint, conversou, durante o Seminário Mercadológico realizado em Castro/PR, com Vicente Nogueira Neto, diretor da CBCL (Confederação Brasileira de Cooperativas de Laticínios) e presidente da Federação Panamericana de Leite (Fepale). Na entrevista, Vicente Nogueira fala sobre perspectivas e tendências do mercado de leite para o segundo semestre, sobre a produção nacional e mercado futuro.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

O Pool Leite ABC organizou na última terça-feira (11) o Seminário Mercadológico, em Castro/PR, no qual cooperados da Batavo e da Castrolanda e importantes agentes do setor estiveram presentes. O diretor da AgriPoint e coordenador do MilkPoint, Marcelo Pereira de Carvalho, foi um dos palestrantes do evento e conversou com Vicente Nogueira Neto, diretor da CBCL (Confederação Brasileira de Cooperativas de Laticínios), e com Henrique Junqueira, diretor de negócios de leite da Castrolanda.

Na entrevista, Vicente Nogueira fala sobre perspectivas e tendências do mercado de leite para o segundo semestre, sobre a produção nacional e mercado futuro. Henrique Junqueira falou da importância e da organização do Seminário Mercadológico. Confira os vídeos com as entrevistas, abaixo!

Entrevista com Vicente Nogueira Neto



Destaques da entrevista

"Vejo com otimismo o ano de 2010 para o setor de laticínios, chegando agora no mês de maio, já dá pra imaginar que será um ano melhor do que 2009. Olhando para o segundo semestre nós temos fatos muitos positivos, como aumento da demanda interna em função do aumento da renda, por ser um ano eleitoral, e a recuperação dos preços no mercado internacional".

"Estamos trabalhando forte para que possamos ter uma cotação de produtos lácteos no mercado futuro, e já demos um passo importante nessa direção. Desde o segundo semestre do ano passado, estamos fazendo cotações diárias de preços de leite longa vida no mercado de São Paulo, que é uma condição sine qua non pra existir cotações em bolsa".

"É possível que o setor possa contar, em breve, com um indicador de mercado e futuro que permitirá melhorar o planejamento".

Entrevista com Henrique Junqueira



Destaques da entrevista

"O evento atingiu seu objetivo. Conseguimos colocar no mesmo evento os cooperados da Batavo e os cooperados da Castrolanda dentro do mesmo pool". "O desafio que o cooperativismo tem hoje é o mesmo que ele vem tentando superar nos últimos anos, que é a questão de gestão profissional. O profissionalismo é talvez o ponto mais importante e que ainda precisa ser muito trabalhado. É importante as cooperativas se aproximarem uma das outras e entenderem que elas não são empresas que competem entre si, mas que têm que se apoiarem umas nas outras".

O Seminário Mercadológico contou com as palestras de: Vicente Nogueira Neto sobre "Perspectivas para o Mercado de Leite"; Gustavo Beduschi, assessor técnico da CBCL, sobre "Conjuntura do Mercado sob a ótica do Simleite"; e Marcelo Pereira de Carvalho, que apresentou a palestra "Pesquisa Inédita junto ao Consumidor Emergente orienta Ações de Marketing para Leite e Derivados".

Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Aroldo Augusto Martins
AROLDO AUGUSTO MARTINS

EDEALINA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 17/05/2010

Infelizmente aqui no sul goiano, um laticinio já esta tentando plantar queda no preço do leite , para o produtor bem no inicio, da seca.
Precisamos unir os produtores e boicotar a empresa como esta visto , que sabemos que hj não tem leite sobrando no mercado , e os preços recebidos por nós que produzimos são os mesmo de dois anos atras.
Vamos cobrar do nosso sindicato, uma postura pois ficar sentado atraz de uma mesa so observando o que acontece é muito facil, mas não é o papel do sindicato
temos que cobrar maior atuação do sindicato da nossa classe...
So com união podemos acabar com esse cartel do leite.
Pois nós temos o principal o produto temos que boicotar empresa sem escrupolos.

bons negocios.
Marcos Scaldelai
MARCOS SCALDELAI

UBERLÂNDIA - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 14/05/2010

De fato o que irá acontecer no valor do leite, bem como se volume e de suas negociações dependerá da lei da oferta e procura, sempre! Contudo, o Sr. Nogueira não fez menção á possibilidade da continuação da crise em alguns países europeus, ou ainda seu agravamento que poderá contingenciar a UE, tampouco da crível inflação interna que apresenta sinais, isso minará as expectativas de tão esperado aumento de demanda neste segundo semestre. Todavia, é de se crer em aumento de oferta, visto que diversos índices apontam para isso, por exemplo a redução no custo de ração e concentrados.
Abraços, parabéns pelo evento e agradecemos suas sempre valiosas análises.
Fernando Melgaço
FERNANDO MELGAÇO

GOIÂNIA - GOIÁS - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 14/05/2010

Ilmo.Sr. Vicente Nogueira Neto, DD.diretor da CBCL.

Prezado senhor,
Acabei de assistir no Milk Point, um video de sua entrivista, da qual gostei muito. Meus parabéns.
Sou Méd. Veterinário, hoje Fiscal Federal Agropecuário, aposentado. No meu tempo de ativa, fui chefe do LAPA de Goiânia, hoje LANAGRO. Naquele tempo, em colaboração com professores da UFG, fizemos vários trabalhos de pesquisa com leite da Bacia Leiteira de Goiânia. Publicamos inclusive um livro intitulado:"Qualidades do Leite do Centro-Oeste Brasileiro".

Sempre fui um estudioso do leite e, por isso, continuo atuante junto ao site do Milk Point, onde estou sempre a defender e pregar o valor do leite como alimento, dizendo sempre: leite,o mais nobre dos alimentos.
Quero, na oportunidade, fazer-lhe uma pergunta: será que a produção mundial de leite não é superior ao atual consumo?
Hoje, com a alta produtividade dos rebanhos leiteiros, devido principalmente ao melhoramento genético e nutricional,em qualquer pedacinho de chão se produz muito leite.

Atenciosamente,
Fernando Melgaço.
Qual a sua dúvida hoje?