Vendas dos supermercados cresceram 8,5% no dia do jogo Brasil x México

Pesquisa da Cielo indica que lojas do setor foram muito procuradas para compra de alimentos e bebidas a serem consumidos durante a partida.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Enquanto o faturamento do varejo como um todo recuou 14,3% na última segunda-feira, dia em que o Brasil venceu o México pelas oitavas de final da Copa do Mundo, as vendas dos supermercados cresceram 8,5% Os dados são do ICVA (Índice Cielo do Varejo Ampliado) e a comparação foi feita com a média de uma segunda-feira comum.

Continua depois da publicidade

As vendas ficaram concentradas no início da manhã e no final da tarde. O resultado indica que muitos torcedores preferiram se abastecer de alimentos e bebidas nos super e hipermercados. Nem mesmo o segmento que inclui bares e restaurantes conseguiu acompanhar o desempenho: eles registraram queda de 5,7% nas vendas. No entanto, quando a Cielo analisa exclusivamente o desempenho dos bares, o crescimento no faturamento foi de 42%. As padarias também obtiveram bom desempenho, com alta de 20,2% nas vendas.  

As informações são do jornal Valor Econômico.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?