Vendas dos supermercados crescem 3,7% em janeiro

As vendas reais dos supermercados brasileiros aumentaram 3,68% em janeiro deste ano, com relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). "O setor supermercadista mantém a curva de crescimento em relação ao ano anterior, e isso deve continuar, pois ainda há espaço para o consumo, especialmente da recente classe C", avalia o presidente da Abras, Sussumu Honda.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

As vendas reais dos supermercados brasileiros aumentaram 3,68% em janeiro deste ano, com relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

"O setor supermercadista mantém a curva de crescimento em relação ao ano anterior, e isso deve continuar, pois ainda há espaço para o consumo, especialmente da recente classe C", avalia o presidente da Abras, Sussumu Honda.

Volume

O volume de vendas nos supermercados, segundo pesquisa feita pela Nielsen para a Abras, aumentou 6,7% em 2010 com relação ao ano anterior. As principais responsáveis pelo crescimento no consumo são as bebidas alcoólicas, com alta de 15,1%, seguidas pelas não alcoólicas, que aumentaram 10,8%. O consumo de perecíveis cresceu 10,4%.

Os produtos com maior crescimento em volume vendido ao longo do ano foram o queijo, com alta de 21,7%, o suco de frutas pronto para consumo, que aumentou 19,2%, e a cerveja, com volume 17,8% maior.

A matéria é de Luciana Seabra, publicada no jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe AgriPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?